Durante o evento, que acontece entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, em São Paulo, será apresentada a plataforma e-BOTS e a palestra Novos Riscos: os Desafios e as Soluções para Seguros Digitais
A Kakau Tech – empresa integradora de tecnologias digitais – vai participar do Insurtech Latam Forum 2023, que acontece entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, em São Paulo. Organizado pela CMS e Digital Insurance, reunirá as principais empresas e startups do setor de seguros da América Latina.
Durante o evento, a Kakau Tech vai mostrar a sua plataforma de Robotic Process Automation (RPA), a e-BOTS, que permite automatizar processos operacionais e administrativos das seguradoras, reduzindo custos, erros e tempo de execução. E o Kakau ID (em parceria com a Wallife), a primeira proteção por Face ID que garante segurança na utilização da biometria em transações, redes sociais e demais autenticações e que pode ser integrado por API ou Webservices a várias plataformas e sistemas.
Além disso, a Kakau Tech apresentará, no dia 30 de agosto às 18h na sala Brasil, a palestra Novos Riscos: os Desafios e as Soluções para Seguros Digitais.
A participação da Kakau Tech no Insurtech Latam Forum 2023 tem como objetivo mostrar como a tecnologia pode ajudar as seguradoras a se adaptarem às novas demandas do mercado e dos consumidores, que buscam cada vez mais conveniência e segurança na contratação e utilização de serviços de seguro.
“A Kakau Tech acredita que a utilização de plataformas de RPA é essencial para as seguradoras que querem se adaptar à transformação digital e oferecer uma experiência mais ágil, personalizada e eficiente aos seus clientes”, explica Henrique Volpi, CEO da Kakau Tech.
O Insurtech Latam Forum 2023 é uma oportunidade única para a Kakau Tech se conectar com outros players do mercado de seguros, trocar experiências e conhecimentos, e mostrar como a sua plataforma e-BOTS pode contribuir para a inovação e o crescimento do setor.
Plataforma e-BOTS
A plataforma e-BOTS é uma ferramenta que permite automatizar processos repetitivos e burocráticos, utilizando robôs que simulam as ações humanas. Essa tecnologia pode trazer diversos benefícios para as seguradoras, como redução de custos, aumento de produtividade, melhoria da qualidade e da satisfação dos clientes.
A e-BOTS também facilita a integração com outros sistemas e plataformas, como chatbots (inclusive o Chat GPT), inteligência artificial e blockchain.
A oferta da Kakau Tech pode ser integrada aos processos de atendimento ao cliente para fornecer respostas em tempo real, melhorando a satisfação do consumidor e reduzindo a necessidade de trabalho humano.
Algumas das aplicações da plataforma pelas seguradoras são:
- Cotação e emissão de apólices: coleta de dados dos clientes, consulta das regras e os preços dos produtos, geração de propostas e emissão de apólices de forma rápida e precisa.
- Sinistros: recebimento de solicitações de sinistros, validação das informações, acionamento dos prestadores de serviços, cálculo das indenizações e realização dos pagamentos, agilizando o processo e evitando erros.
- Atendimento ao cliente: os robôs podem responder às dúvidas e solicitações dos clientes por meio de chatbots, e-mail ou telefone, oferecendo um atendimento personalizado e eficiente.
- Gestão de documentos: a plataforma e-BOTS pode digitalizar, classificar, armazenar e recuperar os documentos dos clientes e dos processos, facilitando o acesso e a organização das informações.
“A Kakau Tech tem como missão facilitar a vida das pessoas por meio da tecnologia aplicada ao mercado de seguros. A nossa plataforma e-BOTS é um exemplo disso, pois permite que as seguradoras ofereçam uma experiência mais rápida, simples e satisfatória para os seus clientes, além de otimizar os seus processos internos”, finaliza o executivo.
Serviço
- Insurtech Latam Forum 2023;
- Datas: 29 de agosto a 01 de setembro, em São Paulo;
- Local: 29 de agosto – digital, 30 de agosto – presencial no Um Rooftop e 31 e 01 de setembro – FieldTrip;
- Endereço Um Rooftop: Av. Prof. Francisco Morato, 365 – Jardim Everest, São Paulo – SP, 05513-000.