Europ Assistance Brasil

Kakau Tech expande atuação para Cibersegurança com foco em Resiliência Cibernética

Henrique Volpi, CEO e sócio-fundador da Kakau Tech; Nelson Esquive, diretor de Cyber Security da Kakau Tech / Foto: Divulgação
Henrique Volpi, CEO e sócio-fundador da Kakau Tech; Nelson Esquive, diretor de Cyber Security da Kakau Tech / Foto: Divulgação

Com amplo conhecimento e passagens por grandes empresas, Nelson Esquivel assume a diretoria da área de Cibersegurança da Kakau Tech e foca em resiliência cibernética

A Kakau Tech, empresa inovadora e focada em transformação digital que faz parte do Grupo Kakau, anuncia sua entrada no mercado de Cibersegurança, com uma estratégia robusta baseada em resiliência cibernética. Para tanto, a empresa acaba de contratar Nelson Esquivel, com amplo conhecimento na área e que assume como Diretor de Cyber Security.

Com mais de oito anos de experiência no mercado europeu, Esquivel liderou projetos de recuperação cibernética de ponta, utilizando estratégias inovadoras de backup offline em empresas como Dell Technologies, EMC e BMC Software – além de ter recebido recentemente o Certified Information Systems Security Professional (CISSP).

Segundo o executivo, muitas empresas acreditam estar preparadas para lidar com ataques cibernéticos, mas falham em garantir uma recuperação eficaz. “Os criminosos geralmente eliminam os backups antes de sequestrar os dados, deixando as empresas vulneráveis. Ter acesso garantido aos dados, mesmo em cenários extremos, é fundamental para a continuidade dos negócios”, explica o executivo.

“Esse cenário reflete uma necessidade urgente de soluções eficazes diante do aumento de ataques cibernéticos, especialmente ransomware, que têm desafiado empresas de todos os portes. Em razão disso, convidamos o Nelson Esquivel a fazer parte da nossa equipe para liderar essa área graças a sua ampla expertise”, explica Henrique Volpi, CEO do Grupo Kakau

Estratégia

A empresa pretende atender à crescente demanda por soluções de segurança que previnam, permitam a sobrevivência e a capacidade de recuperação de ataques cibernéticos, posicionando-se como um fornecedor estratégico em um mercado em constante expansão. Como parte dessa estratégia, a empresa firmou parcerias com três grandes players globais do setor de cibersegurança.

De acordo com o relatório Cybersecurity Ventures, os gastos globais com segurança cibernética devem alcançar US$ 212 bilhões em 2025. No Brasil, uma pesquisa do Gartner, Inc. aponta que os orçamentos de TI crescerão 6,6% neste ano, com a segurança cibernética figurando entre as três áreas de maior aumento de investimento.

A decisão de atuar em cibersegurança reflete a percepção de que ataques cibernéticos não são uma questão de “se”, mas de “quando”. Esse entendimento, aliado à crescente alocação de budgets corporativos para segurança, impulsionou a Kakau Tech a investir fortemente na área. A empresa já capacitou seus colaboradores e estabeleceu metas agressivas de crescimento, mirando uma expansão significativa nos próximos anos.

Resiliência cibernética

A Kakau Tech aposta na resiliência cibernética como pilar de sua estratégia de entrada no mercado. Essa abordagem abrange:

  • Prevenção: Implementação de sistemas robustos para evitar ataques.
  • Sobrevivência: Garantia de continuidade operacional durante crises.
  • Recuperação: Restauração rápida e segura dos dados após incidentes.

O primeiro setor a ser priorizado será o de Finanças, devido à sua alta dependência de tecnologia e sensibilidade a ataques cibernéticos. Contudo, a Kakau Tech está preparada para atender empresas de diversos segmentos, oferecendo soluções personalizadas e treinamento especializado para suas equipes.

Total
0
Shares
Anterior
HUBSEGS é a 1ª a comercializar seguros 100% pelo WhatsApp através da inteligência artificial generativa
Celmo Vitória, Lucas Vargas, Weslley de Oliveira e Julio Murta, sócios da HUBSEGS / Foto: Divulgação

HUBSEGS é a 1ª a comercializar seguros 100% pelo WhatsApp através da inteligência artificial generativa

Assessoria integra tecnologia avançada aos processos tradicionais de corretagem,

Próximo
Sompo investe na expansão da consultoria estratégica em gerenciamento de riscos
Adailton Dias, Diretor Executivo de Produtos e Resseguro da Sompo; Thiago Amorim, Superintendente de Gerenciamento de Riscos da Sompo; Renato Abreu Soares, Gerente Técnico da área de Gerenciamento de Risco Patrimonial da Sompo / Foto: Divulgação

Sompo investe na expansão da consultoria estratégica em gerenciamento de riscos

Executivos chegam para contribuir com expertise em estratégias para mitigar

Veja também