Klimber celebra primeiro ano de operação no Brasil e debate tendências e novas tecnologias aplicadas a seguros

Klimber celebra primeiro ano de operação no Brasil e debate tendências e novas tecnologias aplicadas a seguros / Divulgação
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Insurtech é responsável pela gestão de apólice em mais de 70% dos municípios brasileiros

Após um ano de operação no Brasil, a Klimber se consolida no mercado nacional cumprindo seu objetivo de democratizar o acesso a produtos concebidos como instrumento de proteção financeira das pessoas.

A parceria com a Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre, anunciada em 2022, foi o primeiro passo para expandir sua presença regional, sobretudo por conta da capacidade da plataforma digital de distribuir uma apólice com preço competitivo em um mercado em que a modalidade ainda tem uma penetração muito baixa.

Para Cristiano Saab, country manager da Klimber no Brasil, o ano foi de grandes conquistas. “Abrimos escritório, demos início a formação de nossa equipe, implantamos e lançamos nossa parceria com Mercado Pago / Mercado Livre, cumprimos com nosso compromisso de resolução de sinistros em até 1 hora, chegamos a todos os 26 estados e a mais de 70% dos municípios brasileiros e criamos um modelo de formatação e aceleração de ecossistema inédito na indústria de seguros”, comemora.

O modelo de negócios da Klimber é orientado a parcerias de longo prazo, desenvolvendo a infraestrutura para poder distribuir seguros integrados em canais digitais de empresas de diferentes segmentos – fintechs, bancos digitais, carteiras virtuais, cartões de crédito, varejistas, operadoras de turismo, entre outros – que encontram nos produtos de seguros um valor adicional para seus consumidores. Neste formato, é capaz de oferecer preços competitivos, conveniência e controle sobre a experiência de seguro.

Para celebrar os aprendizados, realizações e conquistas, a empresa reuniu no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, um time de especialistas e parceiros para debater tendências, indústria, distribuição e relacionamento sob a perspectiva do digital. Aberta pelo CEO da Klimber, Julián Bersano, a roda de conversa contou com a participação de Claudia Lopes, CCO e CMO da Generali Brasil, do Diretor de Novos Negócios da MetLife, Gustavo Romero, Thiago Amorim, Gerente de Riscos e Seguros do iFood e Cristiano Saab, Country General Manager da Klimber no Brasil.

Para Saab, o futuro do seguro passa por tecnologia, inovação e pela capacidade de gestão de três frentes: indústria, distribuição e relacionamento digital. “A Klimber nasceu com esse propósito de ser capaz de potencializar essas frentes, com o objetivo de cobrir a brecha de seguros que existe na América Latina e prover a orquestração de ecossistemas muito potentes entre seguradoras, empresas de assistência, clientes, distribuidores e canais”.

Para o próximo ano, a empresa continuará se posicionando como um player estratégico para o setor, tornando o mercado segurador mais acessível, ágil, simples e eficiente.

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