Por meio do consórcio, lançado neste mês, foi ampliada a possibilidade de compra planejada e pagamento em até 120 meses, superior aos 60 meses oferecidos atualmente em financiamento
A Komatsu, empresa japonesa que fabrica e fornece equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal lança neste mês, por meio do Banco Komatsu, o Consórcio Komatsu.
Com o Consórcio Komatsu, os clientes passam a contar com uma opção financeira adicional, que permite a realização de compra planejada, além de possuir prazos de até 120 meses.
No País desde 2016, o Banco Komatsu do Brasil S/A vem, desde então, agregando valor aos clientes da Komatsu, facilitando a aquisição dos equipamentos da marca, oferecendo produtos financeiros, seguros e serviços que atendam todas as necessidades dos clientes, passando pelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing, Finame e financiamento de peças e serviços.
De acordo com Marcello Carvalho, diretor de Crédito e Operações do Banco Komatsu do Brasil, o consórcio traz vantagens para a marca, para os distribuidores e, principalmente, para os clientes. “O consórcio é uma excepcional alternativa financeira, possibilita prazos de contratação maiores, permite antecipar a contemplação por meio de lance e a aquisição da máquina ou do equipamento sem descapitalização de caixa”, explica. “Qualquer cliente pode optar pela modalidade, sendo pessoa jurídica ou pessoa física. Teremos a nossa disposição um portfólio completo para acesso aos produtos Komatsu”, completa.
O gerente de Vendas e Key Account da Divisão de Construção da Komatsu Brasil International, Wellington Mitsuda, vê o lançamento com bastante otimismo. “O consórcio é uma opção financeira que, além de econômica, proporciona bastante flexibilidade para o cliente que desejar comprar uma nova máquina Komatsu, trazendo novas oportunidades de negócios e estreitando nosso relacionamento com toda a rede”, afirma.
A operação será administrada pela BrQualy, empresa do grupo Rodobens, uma das maiores administradoras de consórcio do País, e que está otimista com a chegada da Komatsu no segmento. “Nosso produto gera benefícios em todos os elos da cadeia produtiva. Ganham Distribuidores e vendedores pelavenda do produto em si e pelaconversão em uma máquina zero quilômetro, ganha a fabricante pela formação de carteira, fidelização à marca e possibilidade de programar a fabricação e a entrega e, muito especialmente, ganham os clientes por terem acesso a uma ferramenta de compra planejada, segura e com preços justos”, diz Humberto Mazzotti, diretor comercial da área de Consórcios da Rodobens S/A.