Bradesco Seguros

Laços Saúde leva abordagem inovadora de autocuidado gerenciado para a Expo + Fórum Longevidade 2023

Foto: Pixabay/ Pexels
Foto: Pixabay/ Pexels

Laços saúde,  pioneira no Brasil em cuidados autogerenciados para o público 60+, participa do evento pelo segundo ano consecutivo

Os brasileiros estão vivendo mais. A expectativa de vida aumento mais de sete anos neste século, de 69,8 no ano 2000 para 77 anos em 2021, último dado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O desafio, agora, é chegar às idades mais avançadas com saúde e autonomia. Este e muitos outros desafios serão abordados na 5ª Expo + Fórum Longevidade 2023, que acontece de 29 de setembro a 01 de outubro, em São Paulo, no Expo Center Norte.

A Laços Saúde, pioneira no Brasil em cuidados autogerenciados para o público 60+, participa do evento pelo segundo ano consecutivo e leva ao público soluções humanizadas, com suporte tecnológico de ponta, que permitem independência e melhor qualidade de vida. A empresa adota a metodologia buurtzorg, modelo holandês de cuidado autogerenciado consagrado em mais de 20 países.

“Acreditamos que este Fórum é um espaço extremamente qualificado para a troca de experiências e para identificarmos novidades e oportunidades que ampliem as possibilidades do público acima de 60 anos”, destaca Martha Oliveira, CEO da Laços Saúde. “Vamos oferecer atividades que promovem o relaxamento do corpo e da mente, o acolhimento e a empatia, porque queremos destacar a importância do equilíbrio entre saúde física e mental, por isso criamos em nosso estande o que chamamos de Lounge Bem Estar”, explica a executiva.

O lounge terá práticas corporais com música, que promovem a integração do grupo e o fortalecimento de valores como compreensão e pertencimento, além de aromaterapia com automassagem das mãos, práticas de relaxamento e outras aplicações dos usos terapêuticos das plantas por meio de seus óleos essenciais.

Como envelheceram os outros países?

Entre 1950 e 2022 a população mundial triplicou e a população idosa sextuplicou, de acordo com a Divisão de População da Organização das Nações Unidas (ONU). O envelhecimento da população é uma conquista civilizacional, relacionada à melhoria dos sistemas de saúde e da qualidade de vida, mas também tem impactos sociais e econômicos. Países desenvolvidos, como Japão e Alemanha, enfrentam desafios significativos devido ao envelhecimento rápido, enquanto alguns países em desenvolvimento também começam a experimentar essa transição demográfica.

A experiência internacional e seus paralelos com a realidade brasileira serão tema do Painel Como envelheceram os outros países? E o Brasil?, no dia 29, às 15h40, que será apresentado por Bernadete Weber, COO da Laços Saúde. O foco o debate serão a promoção da saúde e do bem-estar e o objetivo é discutir exemplos e similaridades entre os processos nacionais e internacionais, e também as diferenças que se tornam mais significativas de acordo com aspectos culturais e sociais. A autonomia do idoso e a promoção da longevidade com qualidade de vida e sentimento de pertencimento são alguns dos pontos de destaque na abordagem da Laços Saúde.

Serviço

5ª Expo + Fórum Longevidade 2023

Datas: 29 a 01 de outubro

Local: Expo Center Norte

Painel 28 – Saúde e Bem Estar

Como envelheceram os outros países? E o Brasil?

Bernadete Weber, COO da Laços Saúde

Local: Auditório 6 | Horário: 15h40

Total
0
Shares
Anterior
Abertas as inscrições para conferência internacional na USP sobre transição energética
Foto: Elena Zhuravleva/ Pexels

Abertas as inscrições para conferência internacional na USP sobre transição energética

Promovido pelo Centro de Pesquisa e Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI), o

Próximo
Gustavo Zobaran é anunciado como novo conselheiro do Universo do Seguro
Gustavo Zobaran, Fundador da ZN Negócios e Conselheiro do Universo do Seguro / Foto: Divulgação

Gustavo Zobaran é anunciado como novo conselheiro do Universo do Seguro

Gustavo Zobaran traz consigo um histórico de revolucionar marcas e escalar

Veja também