Bradesco Seguros

Lançamento do livro Letras do Direito do Trabalho – Volume IV

Processualista Daniel Neves apresenta amplo leque de utilidades da ação de Produção Antecipada de Provas no 3º Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil / Foto: Tingey Injury Law Firm / Unsplash Images
Foto: Tingey Injury Law Firm / Unsplash Images

Dia 11, às 17h30, no Centro Cultural da Justiça Federal

O livro Letras do Direito do Trabalho – Volume IV será lançado no dia 11 de dezembro, às 17h30, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio de Janeiro. São 14 artigos relacionados com as leis trabalhistas, escritos por 24 autores, mostrando os direitos e deveres de patrões e trabalhadores. Entre os autores está Mario Avelino, presidente do Instituto Fundo de Garantia do Trabalhador, que escreveu sobre ‘Como recuperar o FGTS não depositado pelas empresas’.

No seu artigo, Avelino mostra as situações em que o trabalhador perde dinheiro no seu FGTS, empresas que não cumprem a Lei, e como o trabalhador pode recuperar estas perdas, seja negociando com as empresas, ou através de uma ação trabalhista e também fala sobre o sistema Fundo de Garantia Não Depositado – FGND.

O livro é resultado do Grupo de Estudo das Leis Trabalhistas (LETRA), que tem por objetivo debater a legislação aplicada às leis trabalhistas no Brasil. A quarta edição do livro editado pela Lumen Juris Editora, foi organizada por Paula Leonor Mendes Fernandes Rocha, com coordenação de Magda Hruza.

Serviço:

Total
0
Shares
Anterior
Médicos e profissionais da saúde têm cobertura majorada no seguro de vida
Seguro de vida para multinacionais cresce e Generali fatura R$ 175 milhões nesse segmento / Foto: Drazen Zigic / Freepik

Médicos e profissionais da saúde têm cobertura majorada no seguro de vida

Opção oferece indenização complementar em caso de lesão de determinados membros

Próximo
IA é fator-chave para melhorar jornada do paciente no atendimento hospitalar
Claudia Andrade, Especialista em Design Conversacional da Nexcore by Selbetti / Foto: Divulgação

IA é fator-chave para melhorar jornada do paciente no atendimento hospitalar

Confira artigo de Claudia Andrade, Especialista em Design Conversacional da

Veja também