O relacionamento obtido por Luiz Morales, sócio da corretora, com a atividade garantiu alta de 30% nas vendas do seguro de bike no último ano
Dos 35 anos de atividades da Lar Corretora de Seguros, sediada em São Paulo (SP), com atendimento em nível nacional, os últimos 10 tiveram grande foco em disseminar a contratação de seguros de bike. Neste tempo, o corretor de seguros e sócio responsável pela Lar, Luiz Morales, se tornou ciclista e participante de diversas cicloviagens nacionais e internacionais.
Luiz Morales explica que o seguro de bike é importante para proteger a bicicleta e o ciclista de riscos que podem ocorrer durante uma viagem, como roubos, furtos, acidentes e danos causados pelo transporte. Aliado ao produto, é fundamental contar com a proteção de um seguro de vida e suas assistências.
“Dedicamos muito tempo para programar uma cicloviagem, preparamos tudo com antecipação, pesquisamos as melhores rotas, fazemos planilhas e treinamentos. Não podemos ignorar um dos itens mais importantes: garantir a proteção com o seguro da bike e o seguro de vida”, defende.
Grande parte de suas cicloviagens foram realizadas com o apoio da NSA Cicloturismo, que tem foco no turismo de aventura e de experiência, nas modalidades bike e trekking (caminhada), e se tornou parceira para levar o seguro a mais esportistas. “Luiz é nosso cliente e também somos clientes dele, há anos”, conta Leonardo Castelo Branco, sócio da NSA e organizador das cicloviagens.
A NSA acaba de completar nove anos de atividades, e todos as contratações de seguros para atividades no Brasil são realizadas pela Lar Corretora. “Já realizamos centenas de clicloviagens, temos centenas de clientes participantes. A maioria deles participa de nossos grupos de WhatsApp, onde mantemos uma conversa mais direta, e estão sempre solicitando indicação para se protegerem, então oferecemos o serviço impecável da Lar”, conta Leonardo.
Em todas as atividades que a NSA promove no Brasil e no exterior, por menor que seja, é feita a contratação de seguro para todos os participantes. “É fundamental ter seguro, para garantir mesmo que atendimento para uma desidratação. E nas viagens internacionais, além do seguro para a atividade, nós fazemos um seguro geral que engloba pertences, questão de farmácia, de desembaraço ou alfandegário, se for necessário, então tem a contratação”.
“Nós, ciclistas, estamos fazendo uma atividade que nos expõe. Há riscos de acidentes e de roubo do equipamento que, na maioria das vezes, tem custo elevado para os ciclistas mais empenhados com a atividade”, comenta Luiz Morales. “Além do seguro de bike, temos defendido firmemente a importância do seguro de vida e suas assistências, para garantir a proteção completa na cicloviagem”, afirma.
Além dos seguros, o corretor aponta a importância de investir em segurança. “Digo aos amigos ciclistas que precisamos pedalar com segurança, sem esquecer do LOC, uma sigla que inventei para os itens fundamentais de proteção: luva, óculos e capacete. São os três alicerces de uma proteção preventiva. Nunca devemos sair pedalando sem luva, óculos e capacete, e incluo neste kit o seguro de bike e de vida”.
A próxima grande viagem do corretor de seguros com a empresa de cicloviagem já tem data marcada: de 20 a 27 de junho de 2025, integrando um grupo de ciclistas, eles irão percorrer mais de 300 km no estado da Toscana, na Itália.
Com a parceria e os amigos conquistados com a atividade, no último ano o seguro de bike cresceu 30% na Lar Corretora de Seguros. “É um dos produtos que mais tem crescido na empresa, ao lado dos consórcios para a compra de imóveis ou carros, e do seguro de vida, importante proteção que temos defendido”, conclui.