Logo após a auditoria, que levou oito meses, empresa paulista foi credenciada com selo reconhecido globalmente, devido à segurança de processos internos e externos, que envolvem colaboradores, clientes e parceiros
A Lecom Tecnologia, empresa de hiperautomação que promove gestão inteligente de processos, acaba de ser credenciada com o ISAE 3402 – um selo de credibilidade para controle de serviços organizacionais, emitido pela EY. A Lecom é a única plataforma nacional de automação a alcançar este patamar. O reconhecimento, que ocorre após oito meses de auditoria contínua, imprime um certificado para uma característica já conhecida pelos clientes da Lecom: a segurança.
“A cultura da segurança, além de ser um diferencial competitivo, é um dos principais atributos pelos quais somos conhecidos por nosso público. Com a certificação, podemos reforçar ainda mais a eficácia dos controles internos”, afirma Tiago Amor, VP de Vendas e Marketing da Lecom Tecnologia. Atualmente, a Lecom participa de um grupo que atende aproximadamente 14.000 clientes.
Muitas das companhias que contratam a Lecom têm ações listadas em bolsas de valores em outros países. Certificações desse porte são exigidas por parte dessas empresas, que passam por suas próprias auditorias a fim de avaliar processos internos e externos, com seus fornecedores. Para além das multinacionais, a Lecom ainda trabalha como uma fornecedora de soluções tech para inúmeras cooperativas, sendo a maioria do setor de crédito, que é bem exigente em termos de credenciais e processos.
Selo de segurança reconhecido globalmente, o ISAE 3402 também agiliza algumas etapas com os atuais clientes da Lecom e com possíveis prospects que entrem no pipeline. “Neste ano, estamos com uma campanha interna e externa justamente focada em segurança, direcionada a quem já consome nossos produtos e serviços, parceiros, colaboradores, profissionais de TI e gestores de segurança da informação. Falamos com periodicidade sobre a responsabilidade que temos no dia a dia”, destaca Tiago Amor. “A auditoria da EY levou meses. Ouvimos os feedbacks e acolhemos os pontos apresentados, promovendo evolução de processos e da gestão de colaboradores”, afirma.
A EY oferece avaliações independentes para mensurar a gestão de processos e o controle dos negócios no ambiente de TI, possuindo métricas específicas, como os relatórios SOC 1 e ISAE 3402. Essas certificações, que ocorrem após sessões contínuas de auditoria, geram valor para a organização e para seus clientes que desejam a garantia de que seu fornecedor atende aos requisitos desses padrões reconhecidos globalmente.