Tokio Marine Seguradora

Leve Saúde é destaque em ranking do LinkedIn e consolida avanço entre startups brasileiras

Ulisses Silva, CEO da Leve Saúde/ Foto: Divulgação
Ulisses Silva, CEO da Leve Saúde/ Foto: Divulgação

Operadora carioca figura entre as 20 empresas que mais crescem no país, impulsionada por tecnologia, rede própria e planos acessíveis

Na oitava edição do LinkedIn Top Startups, que destacou as 20 empresas mais inovadoras do Brasil, a Leve Saúde conquistou o 6º lugar entre as companhias que estão transformando seus setores com soluções ágeis, tecnológicas e centradas nas pessoas. Em um cenário de rápidas transformações impulsionadas pela inteligência artificial e pela criatividade, o reconhecimento reforça a trajetória de crescimento, impacto e propósito da Leve Saúde: tornar o acesso à saúde mais leve e acessível para todos.

Este reconhecimento chega em um momento de forte expansão da companhia, que completa cinco anos de operação, 100 mil clientes na carteira e faturamento de R$ 720 milhões – um avanço de mais de 70% em relação a 2024. Em um mercado historicamente marcado por custos altos e baixo crescimento, a Leve se consolidou como um caso de sucesso ao oferecer planos até 30% mais baratos que a média e ampliar o acesso à saúde privada. “Metade dos nossos clientes não possuía plano de saúde há pelo menos seis meses antes de contratar a Leve. Esse dado mostra nossa capacidade de atrair quem estava no SUS e de democratizar o acesso a um serviço essencial”, afirma Ulisses Silva, CEO da Leve Saúde.

A estratégia da operadora combina digitalização, rede própria e foco em prevenção. Atualmente, 33% da base de clientes utiliza mensalmente uma das 12 clínicas Leve, enquanto 90% já passou por atendimento nessas unidades. O aumento de utilização da rede própria e de tecnologias como reconhecimento facial e inteligência artificial garantiram à Leve Saúde índices de eficiência raros na saúde suplementar, com sinistralidade de 58% frente à média de quase 80% do setor e margem bruta de 33%, o dobro da média nacional.

Além da inovação tecnológica, a Leve tem investido em programas de Atenção Primária à Saúde, com destaque para a Arena Leve, projeto gratuito de atividades físicas que já reuniu mais de 70 mil inscrições no Rio de Janeiro. O investimento em iniciativas de prevenção, somado à expansão da rede credenciada e ao lançamento de novos planos mais acessíveis, reforça o posicionamento da marca como uma healthtech comprometida com eficiência e impacto social.

A presença no ranking do LinkedIn confirma o protagonismo da Leve Saúde em um setor desafiador e competitivo. Com crescimento acima da média e alto engajamento de profissionais na plataforma, a empresa se destaca não apenas pela inovação nos serviços, mas também pela capacidade de atrair talentos e sustentar um modelo de negócios que tem transformado a saúde suplementar brasileira.

Total
0
Shares
Anterior
Executiva da Zorzin Logística defende inclusão da mulher no Transporte Rodoviário de Cargas em seminário especializado
Gislaine Zorzin, vice-coordenação do Movimento Vez&Voz / Foto: Divulgação

Executiva da Zorzin Logística defende inclusão da mulher no Transporte Rodoviário de Cargas em seminário especializado

Na manhã desta terça-feira (14), o “Seminário Educação para Logística –

Próximo
CEOs lançam estúdio estratégico com foco em geração de valor para empresas através da construção de marca
Ricardo Reis, Rodrigo Cerveira e Norberto Zaiet/ Foto: Divulgação

CEOs lançam estúdio estratégico com foco em geração de valor para empresas através da construção de marca

Strategy Studio chega ao mercado com proposta inovadora que conecta branding,

Veja também