“Liberdade para Empreender” foca na equidade e na força do empreendedorismo feminino

Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC / Divulgação
Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC / Divulgação

Evento promovido pelo CMEC chega a 3ª edição; no formato presencial, programação com painéis de conteúdos diversos e homenagens a empreendedoras

Empreendedoras de todos os cantos do País estarão reunidas no dia 22 de novembro para troca de experiências, network e em busca de oportunidades para o crescimento dos seus negócios. O ambiente estará propício na terceira edição do Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios, evento presencial e gratuito, que completa três anos sob a promoção do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC). As inscrições estão abertas pelo Sympla.

Com presença confirmada de diversas personalidades e lideranças femininas que se destacam no mundo dos negócios, o Liberdade para Empreender terá painéis com convidados especiais que vão estimular a discussão de diversos temas, além do compartilhamento de suas jornadas no empreendedorismo. No ano passado, o evento contou com mais de 10 horas de conteúdo e discussão.

Entre os painéis já definidos estão: gestão e crédito sustentável; mulheres que inspiram; de startups a unicórnios; mulheres no agronegócio e inteligência emocional. A agenda e a programação do evento estão disponíveis no site do evento.

“Nosso objetivo é fazer com que mais mulheres alcancem o sonho da independência financeira e profissional. Para isso, o CMEC está estruturado em apoiar, capacitar e melhorar o ambiente de negócios e as condições para as empreendedoras”, afirma a empreendedora Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.

Ana Claudia faz parte do Comitê de Empreendedorismo Feminino do Ministério da Economia e do Conselho do Fórum Nacional da Mulher Empresária da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O CMEC é um órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Homenagens

A valorização da mulher empreendedora está no topo da proposta do Liberdade para Empreender. Desde sua primeira edição, o evento promove, por meio de homenagens, o reconhecimento a mulheres que se destacam em seus nichos por meio dos prêmios Tarsila do Amaral e Empreendedora Revelação.

O prêmio Tarsila do Amaral homenageia empreendedoras atuantes em diversas áreas do mercado. No ano passado, foram reconhecidas mulheres como: Ana Carla Abrão Costa, categoria economia; Ana Fontes, categoria empreendedorismo social; Viviane Furrier, categoria moda; a primeira-dama do município, Regina Carnovale Nunes, categoria políticas públicas; Denise Abranches, categoria saúde; Beatriz Guimarães, categoria sororidade, entre outras.

Já o prêmio Empreendedora Revelação é voltado para as empreendedoras com projetos diferenciados e transformadores. Elas são escolhidas por meio de inscrição em concurso. O júri é formado por representantes da CACB, Facesp, ACSP e entidades parceiras como a Boa Vista e Faculdade do Comércio (FACSP). As inscrições e regulamento para esta premiação estão disponíveis no site do CMEC. A divulgação das vencedoras será divulgada até 15 de novembro

Serviço

  • 3º Encontro Liberdade para Empreender
  • Data: 22 de novembro de 2022
  • Horário: 9 horas
  • Local: FecomercioSP
  • Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01313-020
Total
0
Shares
Anterior
O TEMPO E A TEMPERATURA: Sábado (12) com pancadas de chuva em todo o território do Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sábado (12) com pancadas de chuva em todo o território do Centro-Oeste

Neste sábado (12), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e

Próximo
Clube dos Seguradores da Bahia recebe executivo da HDI Seguros
Clube dos Seguradores da Bahia recebe executivo da HDI Seguros / Divulgação

Clube dos Seguradores da Bahia recebe executivo da HDI Seguros

Veja também