Zurich no Brasil

Lifetime Investimentos, Distrito e Oracle desenvolvem agente de IA para otimizar gestão de patrimônio

Inteligência Artificial: O futuro do mercado de seguros / Foto: Alex Knight / Pexels
Foto: Alex Knight / Pexels

A implantação do projeto já apresenta resultados e é um dos cases de sucesso da AI Factory

A Lifetime Investimentos, umas das principais gestoras de patrimônio do Brasilo Distrito – por meio da sua plataforma AI Factory, que é especializada em projetos de implementação de IA para corporações – e a multinacional de tecnologia Oracle desenvolveram uma ferramenta de IA, o “Super Banker”. O projeto é um dos cases de sucesso da “fábrica” de inteligência artificial.

A IA desenvolvida pelos times de engenharia e tecnologia apoia os consultores de investimento (bankers), otimiza a gestão de portfólio de clientes e ainda oferece suporte em tempo real para os profissionais. “Construímos um time de AI Agents que atua como ‘coach’ dos bankers, além de apoiá-los em preparação de reuniões e histórico de interações com o cliente. Dessa forma, foi possível gerar mais qualidade nos processos, ganhar tempo e melhorar o atendimento”, explica o cofundador e Chief AI & Innovation Officer do Distrito, Gustavo Araújo.

A solução de criar um “supervisor sintético” foi essencial para monitorar e orientar os consultores, além de identificar pontos de melhoria na performance. A IA desenvolvida acompanha as reuniões, identificando oportunidades para todo o conglomerado, além de garantir a aderência aos processos da Lifetime. A ferramenta busca a eficiência no relacionamento e captação, podendo também ser consultada em qualquer momento para direcionamentos e revisão de pontos abordados.

“A inteligência artificial tem o poder de transformar desafios críticos em oportunidades estratégicas, e o projeto ‘Super Banker’ é a prova de como tecnologia e personalização podem coexistir para redefinir o padrão de excelência no setor financeiro”, comenta Felipe Patané, líder de AI da Oracle na América Latina.

A Lifetime tem como diferencial o atendimento exclusivo e personalizado aos seus clientes. A partir da implementação da IA, a equipe pode se dedicar a traçar estratégias ou estreitar ainda mais o relacionamento com sua carteira. O maior desafio era justamente melhorar a supervisão e dar suporte para o dia a dia dos bankers. “O atendimento próximo e personalizado é o diferencial da Lifetime no mercado, e com apoio do Distrito e da Oracle direcionamos nossas iniciativas de IA para potencializar nossas entregas e promover ainda mais qualidade aos atendimentos exclusivos que oferecemos ao mercado”, afirma Júlio Leite, Head de Tecnologia da Lifetime Investimentos.

Total
0
Shares
Anterior
Brick recebe R$ 5 milhões para impulsionar IA em prevenção a fraudes e subscrição
Brick recebe R$ 5 milhões para impulsionar IA em prevenção a fraudes e subscrição / Foto: Divulgação

Brick recebe R$ 5 milhões para impulsionar IA em prevenção a fraudes e subscrição

Com mais de 600 clientes, a startup quer se tornar a principal escolha para

Próximo
Brasilprev registra arrecadação de R$ 59,1 bilhões em 2024
Daniel Beneton, diretor de Planejamento e Controle da Brasilprev / Foto: Divulgação

Brasilprev registra arrecadação de R$ 59,1 bilhões em 2024

Crescimento foi de 2,9% em relação ao ano anterior

Veja também