Europ Assistance Brasil

LinkedIn Ads impulsiona faturamento de empresas B2B em até 35%, aponta especialista

LinkedIn aponta os empregos em alta para 2025: áreas de operações estratégicas, saúde, viagens e eventos estão entre os destaques / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Com baixo custo por lead e conversões altamente qualificadas, a plataforma se consolida como a melhor opção para negócios de alto valor em 2024

Empresários do mercado B2B têm descoberto no LinkedIn Ads uma ferramenta essencial para alavancar resultados. Campanhas realizadas na plataforma já geraram mais de 1,7 milhão de leads e resultaram em um faturamento superior a R$ 100 milhões – um impulsionamento de até 35% – para empresas de diversos setores, de tecnologia a padarias com vendas corporativas, de acordo com dados da Raizhe.

O LinkedIn, que registra uma taxa de crescimento de cerca de 15% ao ano, segundo a própria plataforma, destaca-se como uma das redes sociais com maior expansão global. Essa evolução, aliada a uma concorrência ainda baixa no LinkedIn Ads, cria um terreno fértil para empresas B2B que buscam aumentar a assertividade das campanhas.

“O CTR no LinkedIn pode ser até 40 vezes maior que em outras plataformas, o que o torna imbatível em termos de eficiência. É uma plataforma ideal para negócios de alto valor, onde os clientes estão mais dispostos a interagir e investir”, menciona Gabriel Preuss, CEO da Raizhe Projetos Digitais e especialista em LinkedIn Ads.

Enquanto outros sistemas enfrentam desafios crescentes, como custos elevados e baixa previsibilidade de resultados, o LinkedIn Ads oferece estabilidade e previsibilidade para empresas B2B. A capacidade de segmentação altamente precisa permite alcançar o público certo no momento certo, o que reflete diretamente nos resultados das campanhas. “A Raizhe, por exemplo, dobrou de tamanho nos últimos três anos, com a maior parte das vendas vindo de campanhas no LinkedIn. Isso prova como a plataforma é um divisor de águas para empresas que apostam em inovação e estratégia no mercado digital”, comenta Preuss.

Essa relevância se reflete no fato de que mais de 70% dos profissionais de marketing veem o LinkedIn como uma fonte confiável para obter um bom retorno sobre o investimento, segundo a Hootsuite – marco que consolida a ferramenta como indispensável para quem busca maior controle sobre a geração de leads qualificados e previsibilidade de receita. “O LinkedIn Ads é mais poderoso do que grande parcela dos negócios imagina. Considerando que os próximos anos serão marcados por um mercado cada vez mais complexo, essa ferramenta não será mais opção; e sim uma necessidade”, conclui o especialista.

Total
0
Shares
Anterior
A governança corporativa como pilar fundamental das práticas ESG
Izabela Rücker Curi, advogada, sócia fundadora do Rücker Curi - Advocacia e Consultoria Jurídica / Foto: Divulgação

A governança corporativa como pilar fundamental das práticas ESG

Confira artigo de Izabela Rücker Curi, advogada, sócia fundadora do Rücker Curi

Próximo
5 tendências de saúde mental que sua empresa precisa acompanhar em 2025
Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude; e Carine Roos, especialista na criação de ambientes corporativos humanizados e CEO da Newa / Foto: Divulgação

5 tendências de saúde mental que sua empresa precisa acompanhar em 2025

Especialistas citam as mudanças regulatórias, segurança psicológica, fator

Veja também