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Loft adota marca única e unifica oferta de serviços para imobiliárias

Foto: Divulgação/Loft

Startup avança na integração de negócios e portfólios complementares e comercializará todos os seus produtos sob a marca Loft

A Loft, startup que atua no mercado imobiliário, irá unificar suas marcas. A partir do dia 15 de abril, as marcas CredPago, Credihome by Loft e Vista deixarão de existir de forma independente, e todos os produtos e serviços das diferentes unidades de negócios da empresa passarão a ser comercializados sob a marca Loft, mais especificamente sob o guarda-chuva Loft Mais Negócio. O nome representa o conjunto de soluções da proptech para imobiliárias, que inclui fiança de aluguel, seguro residencial, financiamento imobiliário, marketplace, home equity e sistema de gestão (CRM).

“Com a unificação, estamos deixando mais clara nossa entrega para as imobiliárias, todas as soluções que temos dentro de casa para acelerar seus negócios”, explica Sergio Esteves, vice-presidente de Marketing da Loft. “A Loft é hoje a 15a marca mais valiosa do país. Vamos usar essa força para impulsionar todos os produtos da companhia. Nos últimos seis meses, quando começamos a trabalhar os portfólios de produtos de maneira mais integrada, o cross selling já aumentou 70%”.

Com a compra das três marcas (CredPago, Credihome e Vista), adquiridas pela startup entre julho de 2021 e março de 2022, a Loft se transformou em uma especialista em soluções para imobiliárias. Hoje, é líder de mercado em fiança locatícia (aluguel sem fiador), tem a maior plataforma de crédito imobiliário do país e um dos CRMs líderes para o mercado imobiliário. Estas unidades de negócios, embora já atuassem com estruturas compartilhadas, mantinham identidades visuais distintas até aqui.

Veja abaixo o que muda, na prática, a partir do dia 15 de abril:

A mudança será refletida em todos os canais proprietários e pontos de contato da empresa. Alguns exemplos: os e-mails das unidades de negócio passam a ser Loft; a identidade visual dos escritórios, os materiais promocionais distribuídos para as imobiliárias parceiras e as redes sociais serão padronizadas e unificadas como Loft. O site Loft também passa a agregar informações e conteúdos sobre todos os serviços e produtos, além do marketplace, que concentrava o foco desta plataforma até aqui.

O programa de relacionamento com imobiliárias, o Clube Loft, é outro que está sendo reformulado para englobar parceiros das demais unidades de negócio.

Já os canais de relacionamento seguirão disponíveis nos mesmos números. Assim como a oferta de produtos e serviços também segue sem alteração.

Os estudos para a unificação das marcas começaram em 2023. Foram revisitadas mais de 170 pesquisas sobre público, desafios e o mercado imobiliário. Também foi feita uma série de entrevistas com executivos e parceiros da companhia. Mais de 100 pessoas de diferentes áreas de todas as unidades de negócio foram envolvidas no projeto.

“Ouvir as imobiliárias foi fundamental nesse processo. Queríamos entender o impacto dessa mudança. Ficamos felizes em ver que a fusão das marcas foi bem recebida”, afirma Esteves.

Posicionamento e agência – Junto com a marca única, a Loft também apresentará seu novo posicionamento: LOFT Mais Negócio. Soluções para imobiliárias que querem fazer mais.

O novo manifesto tangibiliza a entrega da startup para esse público: um conjunto de soluções tecnológicas e financeiras que agiliza todas as etapas das jornadas de compra, venda e locação, promovendo a real inclusão digital desses negócios. O processo de criação do posicionamento foi conduzido pela ADA Strategy.

“Temos uma visão muito clara do nosso propósito: acelerar os negócios das imobiliárias. Nosso diferencial é estabelecer parcerias duradouras com esses negócios, com ganhos para todos os envolvidos. É assim que faremos a transformação digital do setor. E essa visão agora está clara também no nosso posicionamento”, completa o vice-presidente da startup.

Para liderar essa nova fase da comunicação da empresa, a Loft escolheu a B&Partners como sua nova agência de marketing e publicidade. A parceira irá integrar em um único squad suas soluções em criação, mídia, performance, branding, social e conteúdo.

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