Clube mudou modelo de negócio e aumentou as visualizações da loja online em 60%; Ao todo, o e-commerce do “Mengão” já ultrapassa 1 milhão de views
A Loja Oficial do Flamengo apo
Apenas no lançamento da camisa oficial do time, o Manto 1 de 2023, que ocorreu em 26 de janeiro, o e-commerce do Flamengo obtev
As visualizações da página também aumentaram com a adoção da nova estratégia. A loja virtual já acumula mais de 1 milhão de views, com crescimento de 60% de visitas no e-commerce. Já para campanhas de marketing no Google Ads, o clube teve aumento na conversão de vendas de 98%, e para pagamento de links patrocinados na internet, teve um retorno sobre o investimento de 81% em relação ao período anterior.
O boom do sucesso de vendas do e-commerce do time rubo negro é resultado do investimento em n
“Estamos atentos às mudanças do mercado, especialmente em um contexto em que o comércio eletrônico tem crescido significativamente, principalmente no setor do esporte. Na parceria com a loja oficial do Flamengo, conseguimos não só aumentar o índice de vendas, mas também otimizar as experiências de compra dos torcedores na loja virtual”, diz Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.
A iniciativa reforça a importância do comércio eletrônico como canal de vendas para o mercado esportivo.