Bradesco Seguros

Loja Oficial do Flamengo aposta em e-commerce e investe em novas tecnologias

Loja Oficial do Flamengo aposta em e-commerce e investe em novas tecnologias / Foto: Laurentiu Eduard / Pexels
Foto: Laurentiu Eduard / Pexels

Clube mudou modelo de negócio e aumentou as visualizações da loja online em 60%; Ao todo, o e-commerce do “Mengão” já ultrapassa 1 milhão de views

A Loja Oficial do Flamengo apostou na mudança do modelo de negócio do e-commerce, investindo em tecnologia e ações de marketing para a loja virtual, e apresentou aumento de 34% no faturamento nos últimos sete meses, além de um crescimento de 27% nas transações de compra. O resultado ocorreu após o clube iniciar uma parceria com a Simples Inovação, empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce.

Apenas no lançamento da camisa oficial do time, o Manto 1 de 2023, que ocorreu em 26 de janeiro, o e-commerce do Flamengo obteve resultados expressivos: o clube registrou aumento de 150% nas transações de compras no site e crescimento de 178% no faturamento, representando um aumento de 11% no valor do ticket médio, se comparado à edição do Manto de 2022. Esse foi o item que registrou maior índice de vendas de todos os produtos do clube até hoje.

As visualizações da página também aumentaram com a adoção da nova estratégia. A loja virtual já acumula mais de 1 milhão de views, com crescimento de 60% de visitas no e-commerce. Já para campanhas de marketing no Google Ads, o clube teve aumento na conversão de vendas de 98%, e para pagamento de links patrocinados na internet, teve um retorno sobre o investimento de 81% em relação ao período anterior.

O boom do sucesso de vendas do e-commerce do time rubo negro é resultado do investimento em novas tecnogias e estratégias de negócio para impulsionar os resultados de venda e otimizar a experiência dos torcedores, feito em conjunto com a Simples Inovação. A empresa atuou otimizando a estratégia e execução digital do e-commerce, conteúdos e campanhas de marketing e performance, como o  layout da loja e funções do site, além de realizar a gestão de planejamento de marketing em todos os canais de anúncios pagos.

“Estamos atentos às mudanças do mercado, especialmente em um contexto em que o comércio eletrônico tem crescido significativamente, principalmente no setor do esporte. Na parceria com a loja oficial do Flamengo, conseguimos não só aumentar o índice de vendas, mas também otimizar as experiências de compra dos torcedores na loja virtual”, diz Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.

A iniciativa reforça a importância do comércio eletrônico como canal de vendas para o mercado esportivo.

Total
0
Shares
Anterior
Simone Faget assume área comercial de eventos e Risk Advisory da SegurPro
Simone Faget, executiva comercial de eventos e Risk Advisory / Foto: Divulgação

Simone Faget assume área comercial de eventos e Risk Advisory da SegurPro

Profissional, que passa a integrar a equipe comercial liderada por Frank

Próximo
Caso Larissa Manoela: especialista ressalta os benefícios de incluir aulas de Educação Financeira nas escolas
A atriz Larissa Manoela / Foto: Rodrigo Takeshi / Divulgação

Caso Larissa Manoela: especialista ressalta os benefícios de incluir aulas de Educação Financeira nas escolas

Em entrevista à TV Globo, dependência financeira da atriz chama a atenção:

Veja também