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Lojacorr registra NPS de 81,5% junto a corretores parceiros

Lojacorr registra NPS de 81,5% junto a corretores parceiros / Foto: Divulgação
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A Lojacorr celebra um marco notável no primeiro semestre de 2025: seu Net Promoter Score (NPS) atingiu a marca inédita de 81,5%. Esse resultado supera a meta estabelecida, e posiciona a empresa na “Zona de Excelência”, um nível que mostra a alta satisfação e lealdade de suas corretoras parceiras. Em 2024, o NPS da Lojacorr havia sido de 80,0% – um avanço expressivo na experiência dos corretores.

“Com um NPS de 81,5%, a Lojacorr superou a meta de alcançar a ‘Zona de Excelência’ no primeiro semestre de 2025. Este resultado posiciona a empresa em um patamar de destaque em relação à satisfação das nossas corretoras parceiras”, afirma Eder Rodrigo Santos, gerente de operações e experiência do corretor da Lojacorr.

Investimentos estratégicos e o impacto na percepção do corretor

O salto no NPS é fruto de uma série de iniciativas implementadas em todas as áreas da Lojacorr. Dentre as ações estratégicas de 2024, focadas em tecnologia, modelo “figital” (físico + digital), suporte de atendimento, dados e análise comparativa, algumas se destacaram pelo impacto direto na percepção dos corretores.

Segundo Santos, o aspecto tecnológico tem sido um diferencial, com ferramentas que proporcionam “praticidade e eficiência” no dia a dia do corretor. Além disso, o suporte de atendimento e a qualidade dispensada às corretoras, com foco na agilidade, foram determinantes. “A credibilidade da marca com grandes seguradoras também é um fator preponderante, gerando confiança e a sensação de parceria sólida com a Lojacorr”, complementa o gerente. Esses elementos, somados, criam um ambiente propício para a excelência percebida pelos parceiros.

Santos pondera que “praticamente todos os projetos implementados nos últimos 12 meses foram voltados ao corretor”, abrangendo diversas áreas e demonstrando um compromisso contínuo com a melhoria da experiência.

Personalização e superação de desafios

A Lojacorr aprofundou sua análise ao segmentar o NPS por perfil de corretor (Ouro, Prata, etc.). Santos destaca que, embora todos os perfis estejam na “Zona de Excelência”, existem diferenças que permitem a Lojacorr direcionar estratégias personalizadas.

“Essas estratégias consistem em reter e aprofundar a parceria, gerando alto valor, impulsionar o crescimento e, claro, identificar e otimizar os processos, resolvendo atritos específicos, considerando a realidade, experiência e momento de cada corretora”, acrescenta o executivo. Essa abordagem sob medida é fundamental para atender às necessidades distintas de cada grupo de parceiros.

A jornada de melhoria do NPS não foi isenta de desafios. O gerente de operações e experiência do corretor aponta a comunicação como um dos principais desafios, englobando a explicação da metodologia da pesquisa e a conscientização e sensibilização de toda a empresa, além das corretoras participantes.

A evolução no planejamento, execução e apuração dos resultados também exigiu dedicação. “Esses desafios foram superados com a soma dos talentos das nossas equipes que trabalharam de forma excepcional, cuidando de cada detalhe com grande atenção e responsabilidade”, celebra Santos, ressaltando o esforço coletivo.

Consistência, proximidade e inovação contínua

Olhando para o próximo ciclo, a Lojacorr mantém um plano claro para continuar sua evolução no NPS e consolidar a experiência do corretor. As estratégias futuras focam em manter a consistência, qualidade e satisfação no atendimento às corretoras. “Sempre ouvindo os feedbacks, investindo continuamente em treinamento e desenvolvimento e gerenciando expectativas em relação aos produtos e serviços oferecidos, estando próximo e fazendo parte da jornada do corretor”, finaliza Santos.

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