Luciano Medeiros abre o caminho para empreendedores e investidores brasileiros em solo americano

Luciano Medeiros, commercial real estate agent em Orlando (FL) / Foto: Divulgação
Luciano Medeiros, commercial real estate agent em Orlando (FL) / Foto: Divulgação

Commercial real estate agent em Orlando, o brasileiro ganhou destaque no mercado ao atuar de forma mais multissetorial, inclusive em negócios de saúde na cidade que tem se tornado uma referência nas práticas de promoção do bem-estar e da longevidade

Os profissionais americanos que atuam no setor do commercial real estate têm como prática a especialização e atuação em um setor específico, por exemplo, viabilizando a instalação de lojas do varejo, indústrias, escritórios ou negócios saúde. Contudo, em Orlando (na Flórida), um brasileiro está transformando esse cenário ao concentrar todas as especialidades em um único contato. E não é apenas sua atuação multissetorial que tem dado a ele destaque nesse mercado, mas também a inclusão de uma completa consultoria a estrangeiros para o atendimento às normas e legislações americanas ao empreender ou investir no mercado imobiliário corporativo dos Estados Unidos.

“Mesmo antes de entrar para o commercial real estate, quando ainda era um empresário no setor de restaurantes, acabei me tornando um ponto de referência e contato para brasileiros que desejavam trazer os seus negócios de diversas áreas de atuação para os Estados Unidos. Foi quando, vi a oportunidade e dei início a uma transição de carreira e percebi essa lacuna no mercado, principalmente no atendimento a estrangeiros, que precisavam de um apoio para atender exigências legais”, explica Medeiros.

Especialização no perfil de clientes

Dessa forma, ao invés de seguir o caminho tradicional da especialização em um setor específico, Medeiros passou a assumir o atendimento de outros brasileiros de diversos mercados que confiavam nele e arriscou atuar de forma diferente que os americanos. E sua ousadia tem dado certo, com seu apoio redes de franquias no setor de varejo, restaurantes e educação tem se instalado no mercado americano, enquanto outros tem internacionalizado investimentos de capital no mercado imobiliário da Flórida.

“Além da internacionalização dos negócios para empreendedores, Orlando tem se tornado cada vez mais atraente a investidores, principalmente em terrenos destinados à indústria, aos self storages, e à área da saúde, esta última, que tem sido impulsionada por uma busca desses profissionais fora dos Estados Unidos, facilitando a imigração. Por exemplo, no momento, temos um déficit de enfermeiros e técnicos de radiologia para conseguir atender o crescimento rápido de unidades hospitalares na região”, conta.

Para uma atuação tão diversa, Medeiros conta com o apoio de uma equipe, esta sim cada um deles trazendo a especialização setorial. E, assim, seguindo o seu instinto de empreendedor que o brasileiro já ultrapassou, desde quando iniciou sua carreira em 2016, a marca de 200 milhões dólares movimentados em transações comerciais e vendas de negócios nos Estados Unidos, fechando em média quatro a cinco clientes high ticket por mês, e já tem clientes empreendedores de outros países além do Brasil, por exemplo, acaba de viabilizar a expansão por lá de uma rede de coffee shops colombiana.

Na empresa para a qual trabalha atualmente, é o único commercial realtor latino, e foi convidado a integrar a equipe exatamente para negociar com o mercado internacional.

O sonho americano

Medeiros chegou aos Estados Unidos há mais de 15 anos quando, ao lado de sua irmã Carol Medeiros, abriu rede de churrascarias de grande sucesso com restaurantes na Flórida, na Carolina do Sul e no Texas.

No setor de restaurantes construiu uma rede de relacionamento sólida e diversificada e, com certeza, Medeiros soube usar tudo isso de forma estratégica como ninguém quando fez sua transição de carreira para o commercial real estate ajudando as pessoas a seguirem o mesmo caminho para empreender em solo americano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Despesas com anúncios mobile devem superar os US$ 336 bilhões investidos no último ano
Despesas com anúncios mobile devem superar os US$ 336 bilhões investidos no último ano / Foto: Charley Pangus / Unsplash Images

Despesas com anúncios mobile devem superar os US$ 336 bilhões investidos no último ano

Para maximizar o ROI, empresas precisam aplicar estratégias de mobile growth que

Próximo
Com aposta em Inteligência Artificial, Akad projeta faturamento de R$ 1 bi em 2023
Danilo Gamboa, CEO da Akad / Foto: Divulgação

Com aposta em Inteligência Artificial, Akad projeta faturamento de R$ 1 bi em 2023

Completando 1 ano de atuação no País com uma nova marca, seguradora digital mais

Veja também