Desempenho foi puxado pelos Seguros Prestamista, Penhor Rural e Vida Produtor Rural
A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, cresceu 13% no 3º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. O avanço nas operações impulsionou a expansão de 9,7% do lucro da BB Seguridade.
A queda nas despesas com sinistros e o crescimento de 7,1% dos prêmios retidos estão entre os fatores que contribuíram para o bom desempenho da Brasilseg. O Seguro Prestamista (+16,4%), Penhor Rural (+25,8%) e o Seguro Vida Produtor Rural (+14,9%) estão entre os destaques do trimestre.
A queda da sinistralidade do seguro Penhor Rural (-11%) e do Seguro Vida Produtor Rural (-6,4%), diante da redução tanto da frequência como da severidade de avisos de eventos extremos, também contribuíram para o bom desempenho da companhia.
Inovações como o lançamento do Seguro Floresta de Preservação, do Seguro Agrícola Pronaf (cana-de-açúcar, arroz, soja e café) e do Seguro para Máquinas e Equipamentos não Financiados, além da venda expandida do Seguro Proteção Pessoal para a rede de agências do Banco do Brasil, são outros fatores responsáveis pela expansão.
Os Seguros Residencial (+10,6%) e Habitacional (+4,4%) também contribuíram para o desempenho positivo no acumulado dos nove primeiros meses do ano. A emissão de seguros de Vida teve queda de 3,5% no trimestre, mas mostrou recuperação já em outubro.
“Os resultados da Brasilseg mostram que estamos crescendo com solidez e reforçam o papel estratégico da companhia dentro dos negócios da holding. O crescimento é acompanhado de inovação e criação de novos produtos como o Seguro Floresta de Preservação”, comenta Amauri Vasconcelos, presidente da Brasilseg.