Executivo promove análise sobre a abertura do mercado financeiro, dólar e o desempenho do Ibovespa
A semana começa com os mercados internacionais avançando, após as recentes perdas da semana passada, com as principais bolsas da Europa e os índices futuros de Nova York exibindo ganhos ao redor de 0,50%.
Fora do mundo das bolsas, os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) avançam, depois de um ajuste técnico na sexta-feira (19), o dólar opera perto da estabilidade, os contratos futuros do petróleo operam em baixa, em meio a um consenso de que Irã e Israel não estão interessados em escalar o conflito no Oriente Médio, enquanto os preços futuros do minério de ferro fecharam em leve queda de 0,06% em Dalian, na China, a US$ 119,68 por tonelada.
O dólar tem pouca alteração frente ao real nesta segunda (22) conforme investidores aguardam mais dados econômicos dos EUA, enquanto agentes locais digeriam o noticiário envolvendo a Petrobras. Investidores estão à espera dos dados do índice de inflação PCE, o preferido do Fed, na sexta-feira. Após números de preços ao consumidor deste mês, os mercados adiaram apostas num primeiro corte de juros pelo Fed para setembro.