O Machado Meyer Advogados assessorou a Softplan S.A. e seus acionistas na assinatura de um acordo de aquisição e subscrição de ações com a General Atlantic, gestora global de investimentos. A operação envolve aportes primário e secundário, que consolidam a General Atlantic como acionista minoritária relevante da Softplan.
O investimento concentra-se na unidade de software da Softplan voltada a clientes privados, conhecida como Starian. A estratégia do negócio é baseada na criação de ecossistemas de software verticalizados e especializados, que oferecem soluções complementares com gestão integrada.
Os recursos do investimento primário serão direcionados ao fortalecimento das soluções já existentes nos segmentos de Indústria da Construção, Inteligência Legal e Eficiência Operacional. Além disso, parte do capital será destinada a acelerar a estratégia de fusões e aquisições da Starian, ampliando sua presença em novos mercados de alto potencial.
A equipe do Machado Meyer responsável pela assessoria foi liderada pelos sócios Gustavo Rugani do Couto e Silva e Elie Jaques Sherique, com participação do sócio Fernando Colucci e dos advogados Mariana Miranda Perecin, Wagner Eustaquio Duarte Junior e Pedro Henrique Resende Pedroso.