Em levantamento realizado pelo Valor Econômico, companhia se destacou entre as mais inovadoras do país no setor de seguros e em todos os segmentos
Pelo quinto ano consecutivo, a MAG Seguros está presente entre as empresas mais inovadoras do país, de acordo com o Prêmio Valor Inovação, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Na edição 2024, a companhia especializada em vida e previdência, marcou mais uma vez presença entre as 150 empresas de todos os segmentos do país.
“Temos muito orgulho de, pelo quinto ano consecutivo, estar presente nesse levantamento. Esse reconhecimento vai ao encontro do objetivo que temos, de entregar valor através de modelos de negócio inovadores e digitais que ampliam a proteção das diferentes camadas da população brasileira, tornando a MAG Seguros uma empresa que usa a tecnologia a favor de seus clientes”, destaca Leonardo Lourenço, Diretor de Tecnologia e Operações da MAG Seguros.
A MAG Seguros, empresa com quase dois séculos de atuação, vem construindo sua reputação junto ao ranking, por sua constante busca por inovações que potencializem sua atuação no mercado. No último ano, a equipe de Tecnologia da companhia ajustou o modo como constrói, mantém e gerencia seus recursos e ativos tecnológicos, tornando a Infraestrutura de Tecnologia um ativo alavancador na transformação de negócios e inovação.
Para alcançar este objetivo, a companhia utilizou da automação, da gestão dinâmica e viva de ativos, do aumento na segurança da informação e da migração de todo o parque tecnológico para o ambiente nuvem – tendo essa sido uma das iniciativas reconhecidas pelo levantamento. Além desta iniciativa, a companhia também recebeu o reconhecimento pela criação de uma experiência transparente, humanizada e personalizada para o processo do pagamento de benefício do seguro de vida, levando em consideração a agilidade e um suporte importante para os beneficiários. Norteado por cinco pilares (IA na avaliação de sinistros, pagamentos instantâneos, automatização de processos, experiência do cliente e transparência, personalização e humanização) a companhia conseguiu otimizar seus processos, realizando em até 24 horas, após o acionamento pelo parceiro funerário, o pagamento de sinistros. Em alguns casos, este serviço pode ser solucionado em até 4 horas.