Grupo Bradesco Seguros

MAG Seguros: Joel Jota é destaque no Congresso Potencialize

Joel Jota, treinador de alta performance e ex-nadador / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Joel Jota, treinador de alta performance e ex-nadador / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Atleta compartilhou trajetória em palestra motivacional, onde falou sobre metas e empreendedorismo

O treinador de alta performance e ex-nadador Joel Jota foi o responsável por encerrar os painéis do Congresso Potencialize, evento que integrou a programação do MAGNEXT 2023. Em uma palestra motivacional e com foco no engajamento, o atleta falou sobre metas, histórias de sucesso, produtividade e eficiência.

“Ter muitas metas é pior do que não ter nenhuma; metas abstratas são piores do que as específicas”, afirmou Joel logo no início de sua apresentação. Utilizando sua trajetória como exemplo, o palestrante falou da importância de ter pilares como disciplina, foco e treinamento como base para trilhar um caminho de sucesso, além de ressaltar que não existem atalhos para quem busca uma boa performance.

Ao buscar a participação do público durante sua apresentação, Joel ainda propôs uma reflexão, convidando cada um a analisar suas próprias experiências, responsabilidades e objetivos: “Qual é a coisa que, independentemente de como você esteja física e mentalmente, não se pode negligenciar?”. Compartilhando suas próprias vivências, o treinador enfatizou a importância de se inspirar em boas histórias e reforçou que a competição mais difícil de se ganhar é contra si mesmo: “Um campeão não se surpreende, ele sabe onde quer chegar. Você tem consciência de quais são seus objetivos e quais são as atividades fundamentais para alcançar o sucesso?”.

Joel falou ainda sobre tomada de decisões, ressaltando que elas devem ser feitas com o devido embasamento nos compromissos assumidos por cada um. Lembrando aos participantes de que não é possível terceirizar as consequências das ações, o palestrante finalizou deixando o mesmo conselho que seu pai lhe deu na última conversa dos dois: “Pense como quiser da sua vida, faça o que quiser dela, mas não culpe ninguém pelos seus resultados”.

Sob muitos aplausos do público, o painel marcou o encerramento do Congresso Potencialize — evento que discutiu o futuro promissor do mercado de seguros e previdência privada, visando contribuir com o desenvolvimento e capacitação dos corretores de seguros e do público em geral acerca de assuntos do interesse em comum à sociedade como o cenário macroeconômico de 2023, inovação, longevidade, planejamento financeiro e cooperativismo.

Total
0
Shares
Anterior
Cursos e imersões presenciais abrem agenda dos corretores de seguros do Rio de Janeiro em 2023
Arley Boullosa, fundador da Kuantta Consultoria / Divulgação

Cursos e imersões presenciais abrem agenda dos corretores de seguros do Rio de Janeiro em 2023

Encontros serão promovidos no mês de março pela Kuantta Consultoria

Próximo
STJ convoca desembargador João Batista Moreira, do TRF1, para compor a Terceira Seção e a Quinta Turma
Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro

STJ convoca desembargador João Batista Moreira, do TRF1, para compor a Terceira Seção e a Quinta Turma

​O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Og Fernandes,

Veja também