Maior procura por seguros corporativos impulsiona crescimento da Zurich na capital paulista

Este ano, companhia lança Filial Digital para ampliar opção de relacionamento com corretor

A adesão a diversas linhas de seguro corporativos, bem como produtos da linha de seguros pessoais, foram fundamentais para o bom desempenho da Zurich na capital paulista e litoral. Dados da seguradora mostram um crescimento de 15,9% na Regional São Paulo Capital em 2023, considerando as vendas via corretor de seguros.

Os segmentos que mais cresceram entre os seguros corporativos foram o Seguro Garantia (+61,7%), Linhas Financeiras (+33%) e Responsabilidade Civil (+18,4%). Em seguros pessoais, o destaque foi para o segmento de auto individual (+48,2%).

Alexandre Oliveira, diretor regional São Paulo Capital, diz que o resultado é fruto do forte trabalho da companhia para apoiar o corretor nas ofertas de produtos para proteção pessoal e patrimonial.

“Consideramos o corretor de seguros essencial em nosso desenvolvimento, não só pela forte capacidade de distribuição, mas também pelo conhecimento que tem de seus clientes, apresentando a oferta mais adequada e promovendo as personalizações necessárias em nossos produtos e serviços”, afirma.

O executivo reforça que, além da expansão dos produtos de seguros, ampliando a proteção de pessoas e empresas, a seguradora também trabalhou com afinco com um olhar de proteção mais ampla para as comunidades da região. Um bom exemplo foi a atuação da seguradora durante as fortes chuvas que assolaram o litoral de São Paulo no início do ano.

“Além de um protocolo emergencial forte para garantir a indenização e apoio ágil aos nossos clientes, utilizamos recursos do nosso Fundo de Catástrofes para ajudar a população em situação de vulnerabilidade. Com a ajuda de outras empresas e de nossos parceiros sociais, levamos à região uma unidade móvel capaz de prover atendimento médico para apoiar o SUS. A estimativa é que mais de 13 mil pessoas tenham sido atendidas por essa unidade”, conta Alexandre.

 

Mais presença

Este ano, a Seguradora Zurich vai ampliar o portfólio de produtos junto aos corretores e trazer mais possibilidades de relacionamento junto aos corretores, sem perder de vista o crescimento estratégico e sustentável do negócio.

A grande novidade será o início da operação do subcanal Filial Digital na Regional São Paulo. Através dela, os corretores podem ser atendidos por um gerente comercial de forma digital, profissional com atuação regional pronto a oferecer todo o atendimento comercial e capacitação que o parceiro precisa.

“É um atendimento personalizado, com gerentes comerciais regionais exclusivos e dedicados. Também seguiremos fortes com o plano de expansão com o seguro automóvel na capital paulista”, diz o executivo.

Alexandre afirma que os seguro corporativos também devem seguir fortes na região. “Uma das apostas da companhia será o seguro de responsabilidade civil, além de coberturas que protegem o patrimônio dos altos executivos contra ações judiciais, conhecidas como D&O (directors and officers), E&O (seguro contra erros e omissões profissionais) e POSI (Public Offering Securities Insurance). São produtos específicos para empresas que pretendem fazer oferta pública de ações”, explica Alexandre.

“O D&O já se tornou obrigatório no pacote de benefícios exigido por gestores e conselheiros das empresas de capital aberto e multinacionais em operação no Brasil. Com a ampliação do debate em torno das práticas ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) e a consequente transparência de gestão, a tendência, é que a demanda por esse tipo de seguro se expanda para outros segmentos”, complementa.

Outra ação que a companhia vai concentrar esforços neste ano diz respeito às ações de sustentabilidade. Cada vez mais a Seguradora Zurich vem cascateando as ações para produtos, serviços e fornecedores.

“Para apoiar nossos clientes corporativos, lançamos a Zurich Resilience Solutions, iniciativa focada na prestação de serviços de prevenção para empresas, incluindo soluções de resiliência climática, e entramos também no mercado de energias renováveis”, lembra o executivo. “Estaremos à disposição dos nossos corretores e clientes para apoiá-los também nesta jornada”, finaliza.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
It’sSeg anuncia Leonardo Pupim como novo diretor de TI
A man in a black suit loosening his tie

It’sSeg anuncia Leonardo Pupim como novo diretor de TI

Executivo acumula mais de 20 anos de experiência em grandes empresas

Next
Vital Card lança seguro para viagens terrestres na América Latina
Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card / Foto: Cadu Nickel / Divulgação

Vital Card lança seguro para viagens terrestres na América Latina

You May Also Like