Mais de 20 hospitais do Grupo Amil conquistam o selo UTI Top Performer

18% das organizações de saúde possuem mecanismos de defesa de dados/ Foto: Freepik
Foto: Freepik

Certificação anual é concedida às instituições que atingem os melhores resultados clínicos no cuidado de pacientes críticos

Hospitais do Grupo Amil conquistaram os selos UTI Top Performer e UTI Eficiente, conferidos pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Das 29 unidades hospitalares elegíveis do grupo, 24 receberam o selo Top Performer e outras quatro, o UTI Eficiente. Além disso, uma instituição também foi reconhecida com o selo UTI Cardiológica Top Performer.

A certificação anual é concedida aos hospitais de todo o país que atingem os melhores resultados clínicos, com alocação eficiente dos recursos, no cuidado de pacientes críticos em Unidades de Terapia Intensiva adulto. Este ano, dos 800 hospitais participantes do estudo, 157 receberam a distinção.

“A conquista decorre do constante investimento da Amil em seus hospitais, tanto na infraestrutura física e tecnológica, quanto na qualidade do corpo médico e das equipes de saúde. Atuamos de modo a garantir que as nossas UTIs entreguem excelência e qualidade no cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade”, afirma José Luiz Cunha Carneiro, diretor Médico da Amil.

A avaliação de performance é feita de acordo com as Matrizes de Eficiência do sistema Epimed Monitor, que utilizam os parâmetros Taxa de Mortalidade Padronizada e Taxa de Utilização de Recursos Padronizada, ajustados à gravidade do paciente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Mercado bilionário da cibersegurança vai perseguir estas 7 prioridades em 2024
Alessandro Buonopane, CEO Brasil da GFT Technologies / Foto: Divulgação

Mercado bilionário da cibersegurança vai perseguir estas 7 prioridades em 2024

Confira o artigo escrito por Alessandro Buonopane é CEO Brasil da GFT

Next
Associação beneficente da Allianz trabalha diversidade e autorreconhecimento com crianças e adolescentes

Associação beneficente da Allianz trabalha diversidade e autorreconhecimento com crianças e adolescentes

Projeto foi desenvolvido com pessoas da Comunidade Santa Rita, zona Leste de São

You May Also Like