Com 15 anos de trajetória na companhia, Felipe Nascimento sucederá a Fernando Pérez-Serrabona, que retorna à Espanha após conduzir crescimento exponencial dos negócios no país
O Grupo MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, anuncia que, a partir de janeiro de 2024, o executivo Felipe Nascimento assumirá a posição de CEO da unidade brasileira do Grupo MAPFRE, sucedendo a Fernando Pérez-Serrabona, que retornará à Espanha após cinco anos no Brasil. Pérez-Serrabona deixa um legado relevante para o negócio local da companhia, marcado por crescimento e resultados exponenciais. O movimento segue um planejamento estruturado de sucessão previamente mapeado.
Felipe Nascimento, que atua há mais de 15 anos na MAPFRE, assumiu a posição de CEO de Seguros no Brasil em 2021, e, desde então vem promovendo transformações significativas e consistentes na cultura e na performance da empresa. O executivo também acumula em sua jornada experiências em distintas áreas na organização, sendo que uma delas é internacional, tendo atuado como diretor Corporativo de Tecnologia e Processos da MAPFRE na Espanha.
A missão de Nascimento será dar continuidade às iniciativas de expansão da MAPFRE no mercado nacional de forma sustentável. “O Brasil é um mercado estratégico para a MAPFRE, e estou muito honrado pela oportunidade. Também me sinto desafiado a avançar no plano da companhia de ser cada vez mais próxima dos nossos clientes e distribuidores, sempre amparados por uma forte gestão técnica em todas as suas linhas de negócios”, completa.
Novos líderes em Finanças & Operações e Negócios
A MAPFRE também anuncia a incorporação de dois novos executivos ao seu quadro. Nelson Alves, atual diretor Financeiro e de Riscos na Espanha, assumirá a nova posição de CEO Financeiro e de Operações no Brasil. Já Oscar Celada Rodríguez, atual diretor de Rede de Vida, Saúde e Gestão Patrimonial na Espanha, assumirá a posição de CEO de Negócios. Esses profissionais, que responderão ao novo CEO Regional, irão trabalhar em conjunto na liderança da operação da MAPFRE Seguros, com o objetivo de impulsionar continuamente a oferta de serviços e inovação.
De janeiro a setembro deste ano, o lucro líquido da MAPFRE no Brasil foi de 181,7 milhões de euros, o que representa uma alta de 95,1% na comparação com o mesmo período de 2022, a maior entre todas as operações da companhia no mundo.