Executiva chega com foco em estratégia comercial e desenvolvimento do canal corretor para fortalecer a atuação da companhia no mercado
A MAPFRE, companhia global de seguros e serviços financeiros, anuncia a chegada da executiva Luiza Grisolia como nova superintendente de Gestão do Canal Corretor. Com experiência em desenvolvimento de canais de distribuição e estratégia comercial, Luiza assume a missão de liderar a gestão do canal corretor com foco em performance, inovação e eficiência operacional.
A executiva será responsável por estruturar e aprimorar a jornada do canal corretor, fortalecendo os processos e as plataformas de suporte para garantir a escalabilidade e a consistência da atuação da MAPFRE junto aos seus parceiros comerciais.
Com uma trajetória consolidada no setor, Luiza acumula passagens por seguradoras multinacionais e empresas de tecnologia, onde atuou na liderança de iniciativas voltadas à transformação digital, fidelização de parceiros, estruturação de canais de vendas e otimização da jornada do cliente.
“Assumo este desafio com o compromisso de fortalecer a gestão estratégica do Canal Corretor, com iniciativas que melhorem a experiência, ampliem os recursos disponíveis e garantam maior eficiência em todos os pontos de contato. A MAPFRE tem uma base sólida e um time comprometido, e estou animada para contribuir com esse movimento de evolução”, afirma Luiza Grisolia.
“A chegada da Luiza é mais um passo na busca pela excelência na gestão do Canal Corretor, especialmente em um momento importante de transformação com o lançamento do programa ‘MAPFRE + Corretor’. Com sua visão estratégica, vamos aprimorar ainda mais o modelo de gestão, tornando nossa parceria com os corretores mais fluida, produtiva e orientada a resultados”, destaca Karine Brandão, diretora executiva do Canal Corretor da MAPFRE.
Luiza Grisolia é formada em engenharia de produção pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), possui MBA em gestão de negócios e inteligência de mercado pela FIA e uma especialização em marketing digital pelo Insper. Com foco na liderança de equipes de alta performance, tem expertise em planejamento comercial, parcerias estratégicas e gestão de processos.
A contratação da executiva é mais um passo da estratégia da MAPFRE em investir no relacionamento com corretores e aprimorar seus canais de distribuição, garantindo que a companhia continue sendo uma referência no setor de seguros e percepção de confiança pelos corretores.