MAPFRE apoia o Mês da Conscientização do Seguro de Vida no Brasil

Hilca Vaz, Diretora Técnica de Pessoas da MAPFRE / Foto: Divulgação
Hilca Vaz, Diretora Técnica de Pessoas da MAPFRE / Foto: Divulgação

Campanha trazida ao país pelo corretor e influenciador Rodrigo Rosa busca ampliar número de pessoas seguradas e quebrar tabus em relação a esse produto

Setembro é o mês do LIAM (Life Insurance Awareness Month), movimento que há mais de duas décadas contribui para a conscientização sobre a importância do Seguro de Vida em países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Agora, no Brasil, a MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, se une a essa iniciativa para fortalecer a importância da proteção financeira oferecida por esse tipo de serviço.

A campanha chega ao país inspirada no trabalho do influenciador e corretor de seguros de vida Rodrigo Rosa, que há mais de uma década incentiva as empresas de seguros brasileiras a aderirem ao movimento. O objetivo principal do LIAM é mostrar que o Seguro de Vida é uma ferramenta fundamental para garantir a segurança financeira e a tranquilidade dos segurados e das famílias em momentos de necessidade.

No Brasil, embora apenas 17% da população possua uma apólice de seguro de vida, a tendência é que esse número aumente acompanhando a popularidade do produto no País. De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), houve uma alta nos prêmios de 23,09% no acumulado entre janeiro e dezembro de 2022. Outro estudo realizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) apontou que no primeiro semestre de 2023 os prêmios de seguro de pessoas somaram R$ 29,2 bilhões no período, alta de 8,2% em relação ao mesmo semestre do ano passado. O destaque foi o prêmio de Vida Individual, que cresceu 18%.

“A MAPFRE se orgulha de oferecer produtos que são adaptados às necessidades específicas de cada cliente, com coberturas, limites de capital segurado e assistências que proporcionam saúde e bem-estar para toda a família. A inovação é uma parte integrante da cultura da nossa companhia, que está comprometida em apoiar o LIAM e promover a conscientização sobre o Seguro de Vida”, afirma Hilca Vaz, Diretora Técnica de Pessoas da MAPFRE.

Em 2023, a MAPFRE é uma das seguradoras que apoiam o movimento e tem criado iniciativas para uma maior aproximação com os corretores e para sensibilizar o público final. “Sabemos que conscientizar as famílias brasileiras sobre a importância do seguro de vida é um desafio que demanda tempo e esforço contínuo. No entanto, à medida que a MAPFRE e outras seguradoras lideram essa iniciativa, testemunhamos gradualmente uma mudança na percepção do brasileiro. O seguro de vida está, aos poucos, deixando de ser um tabu e se tornando uma conversa mais presente nas famílias”, avalia Hilca.

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