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MAPFRE avalia sucesso da inclusão social e trabalhista entre colaboradores com deficiência

Francisco Labourt, diretor geral de Recursos Humanos da MAPFRE no Brasil; e Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE / Foto: Divulgação
Francisco Labourt, diretor geral de Recursos Humanos da MAPFRE no Brasil; e Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE / Foto: Divulgação

Companhia implementou metodologia para medir o impacto da integração social e analisar o nível de satisfação no trabalho de funcionários em todos os países onde atua

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, implementou uma metodologia própria para medir o impacto da integração social e trabalhista dos seus colaboradores com deficiência. O processo tem o objetivo de analisar o nível de satisfação no trabalho e o quanto o dia a dia contribui para a melhora da qualidade de vida dos funcionários em todos os países onde atua.

1.001 colaboradores com deficiência, de 20 diferentes países, avaliaram, por meio de uma pesquisa, que a integração profissional contribuiu para melhorar sua qualidade de vida por conta de um ambiente de trabalho inclusivo predominante na empresa, alcançando uma pontuação 8 de 10. Já no Brasil, a pontuação foi de 8,6. Neste processo, foram avaliadas dimensões específicas como o bem-estar físico, material ou emocional, a qualidade de suas relações interpessoais e sociais e seu desenvolvimento profissional dentro da empresa.

“Estamos muitos satisfeitos com os resultados, que refletem nosso compromisso com a inclusão e diversidade. As empresas comprometidas com a diversidade e inclusão são capazes de atrair e fidelizar o talento, estimular a motivação dos funcionários e potencializar a criatividade de suas equipes. Na Mapfre, promovemos ambientes de trabalho diverso e inclusivos baseados no respeito e igualdade de oportunidades e desenvolvimento. Cuidamos do bem-estar das pessoas e de nosso entorno, gerando um impacto positivo sobre as pessoas e sociedade”, comenta Francisco Labourt, diretor geral de Recursos Humanos da MAPFRE no Brasil.

Compromisso de ter 3,5% do quadro de funcionários até 2024

O Programa Global de Deficiência, desenvolvido pela MAPFRE em mais de 20 países, inclui medidas para potencializar a verdadeira inclusão deste grupo na companhia e melhorar a qualidade de vida destes profissionais e seus familiares. Em 2022, a empresa contratou 188 pessoas com deficiência. Deste total, 40 foram somente no Brasil, o que representa aproximadamente 21% das contratações. “O compromisso da MAPFRE com a diversidade e a inclusão faz parte do Plano Corporativo de Sustentabilidade 2022-2024, que inclui objetivos claros e definidos como o de ter 3,5% de seu quadro de colaboradores integrado por pessoas com deficiência até 2024”, conta Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE. “Todas essas ações integram o mote de sustentabilidade #AParteQueNosToca, voltado às pessoas e baseado em iniciativas, que representam os milhares de gestos que contribuem para o objetivo comum de um mundo mais justo, próspero e inclusivo”, conclui.

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