MAPFRE Consórcios cresce 27% em créditos disponibilizados, o melhor resultado em 11 anos

Raphael Bauer, diretor do Canal Corretor da MAPFRE / Foto: Divulgação
Raphael Bauer, diretor do Canal Corretor da MAPFRE / Foto: Divulgação

Canal de corretores da companhia foi destaque na produção, com crescimento de 88%; A aquisição de imóveis representou 68% das vendas no ano passado

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, alcançou um crescimento recorde na comercialização de cotas de consórcio em 2023. Os números do encerramento do ano passado revelam um aumento de 27% no volume de crédito disponibilizado e um incremento de 15% nas cotas de consórcio contempladas em comparação com 2022, marcando o melhor desempenho da companhia desde 2012, quando iniciou suas operações nesse segmento. Em meio ao atual cenário de taxas de juros elevadas e escassez de crédito, o consórcio tem se destacado como uma opção atraente para consumidores que buscam adquirir imóveis, veículos ou serviços.

O crescimento expressivo foi impulsionado por uma variedade de fatores, incluindo a ampliação da carteira de produtos da empresa, a expansão da rede de distribuição e o crescente apelo do consórcio como uma alternativa de investimento e aquisição de bens. Um dos principais destaques foi o canal de corretores da MAPFRE, que registrou um aumento de 88% no volume de cotas vendidas em 2023 em comparação com o ano anterior.

O consórcio é um produto flexível que atende a diversas necessidades, como a aquisição de imóveis, veículos, serviços ou a realização de sonhos. Trata-se de um produto indicado para compras programadas, ou seja, para quem não tem pressa e pretende conquistar o bem no longo prazo“, destaca Raphael Bauer, diretor do Canal Corretor da MAPFRE. “Estamos confiantes de que o consórcio continuará sendo uma ferramenta importante para o planejamento financeiro dos brasileiros, e a MAPFRE está comprometida em investir nessa modalidade para 2024“, explica o executivo.

Bauer destaca ainda a importância do corretor em diversificar sua carteira e acrescentar o produto entre as opções que comercializa: “as cotas de consórcio são valiosas ferramentas que podem auxiliar o corretor a aumentar suas vendas e fidelizar clientes. Por meio das capacitações da MAPFRE, nossos parceiros têm condições de oferecer o consórcio com segurança e profissionalismo, para auxiliar nossos clientes a realizarem seus sonhos de forma planejada e segura”, destaca o diretor do Canal Corretor.

Perfil do cliente de consórcios

De modo geral, o consórcio é uma forma de autofinanciamento em que os clientes se reúnem para criar uma reserva coletiva e facilitar a compra de bens móveis, imóveis ou serviços, com algumas vantagens aos seus participantes. Ao contrário dos financiamentos tradicionais, não há cobrança de juros, mas uma taxa de administração, o que pode torná-lo uma opção financeiramente mais vantajosa em determinados casos. Além disso, o consórcio é menos sensível às flutuações econômicas, proporcionando maior estabilidade aos participantes que conseguem se planejar ao longo do tempo. Outro benefício é a flexibilidade na escolha do valor das parcelas, de acordo com a capacidade financeira de cada um.

O consórcio imobiliário representou 68% das vendas da MAPFRE em 2023, registrando um crescimento expressivo de 18% em relação a 2022. O aumento na comercialização de cotas foi observado em todos os estados brasileiros, com destaque para São Paulo, que respondeu por mais de 30% das vendas da companhia.

Em relação ao perfil dos compradores, mais de 69% das aquisições em 2023 foram feitas por homens, sendo que os casados (56%) lideraram as compras de consórcio para imóveis, enquanto os solteiros (35%) se destacaram no segmento de automóveis.

Em sociedade com a BR Consórcios, a MAPFRE opera atualmente com mais de R$ 12 bilhões em créditos administrados, que são fiscalizados pelo Banco Central.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Delphos avalia retomar estudos sobre desenvolvimento de sistema antifraudes para setor segurador
Elisabete Prado, presidente da Delphos/ Foto: Divulgação

Delphos avalia retomar estudos sobre desenvolvimento de sistema antifraudes para setor segurador

Há poucos anos, a empresa iniciou conversas com entidades ligadas ao mercado e

Next
Regulamentação para transporte de medicamentos pode provocar aumento no frete

Regulamentação para transporte de medicamentos pode provocar aumento no frete

Logic Log Pharma, empresa do setor farmacêutico, aponta os impactos que RDC

You May Also Like