MAPFRE Investimentos lidera ranking do Banco Central de projeções da taxa Selic em 2023

Luis Afonso Fernandes Lima, gerente de análise da MAPFRE Investimentos / Foto: Divulgação
Luis Afonso Fernandes Lima, gerente de análise da MAPFRE Investimentos / Foto: Divulgação

Gestora de recursos do Grupo MAPFRE entrou para o grupo das instituições financeiras que mais acertam as projeções para os indicadores da economia brasileira; Cerimônia de reconhecimento será no próximo dia 9 de abril, no Banco Central

A MAPFRE Investimentos, gestora de recursos da seguradora MAPFRE, conquistou o primeiro lugar no ranking Top 5 do Banco Central do Brasil para a projeção da taxa Selic no curto prazo no ano de 2023. Com essa posição, a MAPFRE Investimentos se consagra, mais uma vez, no grupo das melhores instituições do mercado financeiro especializadas em análise econômica do país. A gestora já havia conquistado o primeiro lugar em 2019 ao projetar a taxa de câmbio e em 2018, quando acertou o IGP-M, ambos para o longo prazo.

O levantamento leva em consideração as estimativas de cerca de 100 instituições ouvidas regularmente pelo Boletim Focus. O reconhecimento será conferido durante uma cerimônia na sede regional do Banco Central, em São Paulo, no dia 9 de abril às 9h, com a presença do gerente de análise da MAPFRE Investimentos, Luis Afonso Fernandes Lima.

O ranking Top 5 da pesquisa Focus é considerado o principal instrumento preditivo das variáveis macroeconômicas, como IPCA, IGP-M, Selic e câmbio para diferentes prazos, ao trazer a ancoragem das expectativas de mercado. Ele atribui nota às projeções de cada instituição e elabora um ranking de periodicidade trimestral para mostrar ao mercado quem são as gestoras de recursos, bancos, corretoras e consultorias que tiveram as melhores projeções. O objetivo é diminuir a assimetria de informação para as empresas e investidores, identificando as instituições com os melhores índices de acerto de suas estimativas.

Estamos muito orgulhosos com o reconhecimento do Banco Central. Com esse resultado, a MAPFRE Investimentos se consolida como referência em análise de mercado, oferecendo aos seus clientes projeções precisas e confiáveis para auxiliar na tomada de decisões de investimento”, afirma o diretor de gestão de recursos da MAPFRE Investimentos, Carlos Eduardo Eichhorn.

Ser o primeiro do ranking atesta o rigor e a confiabilidade das projeções que traçamos. O prêmio é fruto do trabalho de uma equipe altamente especializada no acompanhamento das variáveis macroeconômicas para fornecer projeções precisas. As expectativas de mercado e a leitura de cenários são um subsídio importante para as decisões de política monetária e para nortear investimentos”, explica o economista-chefe da MAPFRE Investimentos, Luis Afonso Fernandes Lima.

Na cerimônia de entrega do reconhecimento, também está previsto um debate sobre conjuntura internacional, atividade doméstica, inflação e política monetária, com a participação de especialistas de outras instituições igualmente reconhecidas e diretores do Banco Central.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Adesão ao Open Finance chega a 42 milhões de usuários, mas número ainda é tímido diante do potencial, diz especialista
Open Finance completa 3 anos no Brasil; entenda os desafios, as expectativas e o que vai mudar/ Foto: Freepik

Adesão ao Open Finance chega a 42 milhões de usuários, mas número ainda é tímido diante do potencial, diz especialista

Lucas Ribeiro, fundador e CEO da ROIT, explica que a rede ainda é incipiente

Next
Tokio Marine presta auxílio às vítimas dos temporais em Petrópolis

Tokio Marine presta auxílio às vítimas dos temporais em Petrópolis

Seguradora efetuou a doação de 4,5 toneladas de alimentos para a comunidade

You May Also Like