Companhia demonstra valorização ao voluntariado como instrumento de transformação ao realizar ações e atividades para seus colaboradores
Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto), a MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, está promovendo, entre 28 de agosto e 2 de setembro, a Semana Social do Voluntariado com o objetivo de destacar a importância do tema na companhia por meio de uma série de atividades dedicadas aos seus colaboradores, incluindo palestras, capacitações e ações presenciais e online.
No decorrer desta semana, a MAPFRE está realizando atividades de interação com idosos de instituições de longa permanência, promovendo ações de educação no trânsito, incentivando a educação financeira, fazendo mutirão de limpeza e conscientização de descarte de resíduos e reciclagem, além de apoiar a manutenção de hortas urbanas. A semana conta também com um momento de sensibilização do voluntariado como ferramenta de transformação, com Giuliana Preziosi, sócia e consultora da Conexão Trabalho, empresa especialista em voluntariado empresarial que atua na área há mais de 20 anos. Além disso, uma atividade presencial com a diretora técnica de Vida e Previdência da MAPFRE, Hilca Vaz, incentiva que os voluntários contribuam diretamente com os projetos sociais nos quais a companhia está engajada.
A abertura oficial do evento foi conduzida por Leni Franco, responsável pelo Voluntariado Corporativo da MAPFRE, e Francisco Labourt, diretor geral de Recursos Humanos da MAPFRE. “O trabalho voluntário já faz parte da cultura da MAPFRE e ações de responsabilidade social vão ao encontro do nosso propósito de buscar constantemente uma sociedade melhor para todos. Nossa companhia se alinha às práticas de voluntariado e procura incentivar ações que estendam a proteção para além do seguro, visando um olhar humano e com foco no próximo. A semana de atividades em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado é mais uma contribuição visando o bem-estar social”, conclui Labourt.
Reconhecimento e geração de valor
Vale destacar que a área de Voluntariado Corporativo da MAPFRE firmou parceria com o CBVE (Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial), uma rede plural e independente, que desde 2008 converge grandes empresas públicas e privadas para a promoção e o desenvolvimento do voluntariado. Uma colaboração que tem como objetivo a participação da MAPFRE em fóruns de discussão que apresentem boas práticas, troca de conteúdo, entre outros benefícios.