MAPFRE reafirma compromisso com sustentabilidade em evento das Nações Unidas

Antonio Huertas, presidente global da MAPFRE / Foto: Divulgação
Antonio Huertas, presidente global da MAPFRE / Foto: Divulgação

Em painel com executivos do mercado financeiro e segurador, presidente global da MAPFRE, Antonio Huertas, destacou a urgência da transição energética justa

MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, participou nesta semana da 3ª reunião anual da “UNEP FI European Regional Roundtable”, evento organizado pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI). Realizado em Madrid, na Espanha, o evento contou com a presença de Antonio Huertas, presidente global da MAPFRE, que reforçou o compromisso da companhia com a sustentabilidade social e ambiental.

“Nossa forma de implementar a sustentabilidade social é pensando nas pessoas, fechando as brechas de desigualdade, dentro e fora da empresa e desenvolvendo políticas de inclusão, igualitárias e justas para as pessoas. Também cuidando do meio ambiente, com uma perspectiva justa para todas as gerações e agindo com alta exigência ética na gestão do negócio e na governança da empresa”, disse Huertas na ocasião.

O presidente da MAPFRE destacou ainda que a transição energética é urgente, mas ao mesmo tempo ela precisa ser justa, levando em consideração o impacto sobre a geração de pessoas que tiveram que realizá-la. “Na MAPFRE, nosso compromisso com o meio ambiente é elevar a exigência de sustentabilidade de maneira firme e progressiva, acompanhando a sociedade em uma transição justa e auxiliando nossos clientes e pessoas que dependem de sua atividade para convergir também nessa direção”, explicou o executivo.

Além de Huertas, da MAPFRE, também participaram da mesa redonda outras lideranças de grandes empresas como Carlos Torres, presidente do BBVA, Ana Botín, presidente do Santander, e José Ignacio Goirigolzarri, presidente do CaixaBank.

Plano de sustentabilidade da MAPFRE

Atualmente, a MAPFRE está implementando o Plano de Sustentabilidade para o triênio 2022-2024, a partir de uma estratégia totalmente integrada no negócio e na tomada de decisões de todas as áreas da empresa. O plano inclui compromissos como a eliminação da desigualdade salarial de gênero, alcançar 3,5% de pessoas com deficiência no quadro de funcionários, a homologação de 14.500 prestadores com critérios de sustentabilidade até 2024 e a qualificação com critérios ASG de 90% da carteira de investimento.

A UNEP FI trabalha com líderes financeiros para criar marcos importantes orientados para a sustentabilidade dentro da indústria financeira e seguradora. A organização criou os Princípios para o Investimento Responsável (2006) e os Princípios para a Sustentabilidade dos Seguros (2012).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
BDO aposta em escritórios descentralizados
Raul Corrêa da Silva, CEO da BDO / Foto: Divulgação

BDO aposta em escritórios descentralizados

Pioneira no esquema híbrido de trabalho, empresa abre dois novos pontos em São

Próximo
Agetech 360: oportunidades no mercado da Longevidade além da Saúde
Cristián Sepúlveda Lazzaro, CEO da Silver Hub / Foto: Mauro Stanichesk / Divulgação

Agetech 360: oportunidades no mercado da Longevidade além da Saúde

Confira artigo de Cristián Sepúlveda Lazzaro, CEO da Silver Hub

Veja também