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Marca de delivery lança central para entregadores vítimas de discriminação

Marca de delivery lança central para entregadores vítimas de discriminação / Foto: Kai Pilger / Unsplash Images
Foto: Kai Pilger / Unsplash Images

Central de Apoio Jurídico e Psicológico, parceria entre iFood e a associação global de advogadas negras Black Sisters in Law, dará suporte aos entregadores que sofrerem discriminações durante o exercício da profissão

O iFood não tolera ofensas ou agressões a entregadores e entregadoras nem manifestações de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência contra esses trabalhadores. Na atuação estratégica de combate a esses problemas, a empresa disponibiliza agora uma central assistencial para entregadores vítimas de discriminação, como uma iniciativa de combate à discriminação, garantia de acesso à justiça e valorização e respeito destes trabalhadores. A iniciativa é viabilizada através de uma parceria com as Black Sisters in Law, uma associação global de advogadas negras que atuam em várias áreas do Direito e oferece oportunidades de trabalho para essas profissionais.

A parceria prevê que todos os casos reportados no aplicativo iFood para Entregadores possam ser direcionados para uma advogada e uma psicóloga associadas às Black Sisters para o atendimento. Johnny Borges, head de Impacto Social do iFood, reforça que “a iniciativa é fundamental para combatermos ativamente cada vez mais as discriminações e para que os entregadores se sintam respaldados em casos de discriminação durante o seu período de trabalho”.

Para ser atendido pela Central de Apoio Jurídico e Psicológico do iFood, o entregador ou a entregadora precisa reportar o episódio de discriminação. Para fazer a denúncia, basta entrar no menu do aplicativo iFood para Entregadores e clicar na opção “Alerta de casos graves” e reportar o ocorrido para receber o contato da equipe de Segurança da marca de delivery. Em 2023, 43 casos de discriminação por mês, em média, foram denunciados pelos entregadores.

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