Executivo se reportará a Sergio Habib e tem como missão o reposicionamento da marca para 2024
A JAC Motors Brasil anuncia mudanças em sua área de Marketing. Marcello Braga assumiu ontem, 11 de setembro, como novo CMO (Chief Marketing Officer e reportará a Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. A função não existia na empresa e foi criada especialmente para reposicionar a marca no mercado brasileiro, com mudanças importantes no line-up de produtos nos próximos meses.
“Estou muito contente com a vinda do Marcello para o nosso time. Experiente no segmento automotivo, ele certamente terá muito a contribuir com a virada de chave que pretendemos dar a partir de 2024, contribuindo de forma significativa para reforçar a imagem da marca e posicionar os novos produtos que pretendemos lançar”, explica Habib.
Nascido no Rio de Janeiro, RJ, Marcello Braga formou-se em Administração de Negócios na Universidade de Boston, EUA, e conta com especializações em Sevilha (Espanha) e Paris (França). Começou sua carreira na Mars, indústria alimentícia, em 1996, mas logo foi “picado” pelo mercado automotivo. Braga tem duas passagens no Grupo CAOA, onde trabalhou com as marcas Hyundai (2002-2006), na função de Gerente de Marketing, e CAOA Chery, onde foi Diretor de Marketing (2017 a 2023). O executivo ainda acumula experiência em duas gigantes da mídia, a Fox (2006 a 2014) e a Endemol (2014 a 2017).
“Sinto-me honrado em participar dessa fase ainda mais empreendedora da JAC Motors. Serão muitos produtos, ocupação em novos nichos de mercado, enfim, teremos muito trabalho a fazer”, afirma Braga.