Bradesco Seguros

Marcelo Varela assume Superintendência de Linhas Financeiras e Casualty do ASAS Group

Marcelo Varela, Superintendente de Linhas Financeiras e Casualty do ASAS Group / Foto: Divulgação
Marcelo Varela, Superintendente de Linhas Financeiras e Casualty do ASAS Group / Foto: Divulgação

Executivo chega a ASAS para agregar valor às estratégias do time, com foco no atendimento ao corretor de seguros e nos resultados de carteira

Novos ventos sopram no time de Linhas Financeiras do ASAS Group. Com 16 anos de atuação no setor de seguros, Marcelo Varela assume a Superintendência de Linhas Financeiras e Casualty, com o compromisso de unir sua experiência como corretor e subscritor ao modo ASAS de fazer seguros.

‘‘Acredito que com minha experiência como corretor e subscritor, poderei agregar com estratégias diferenciadas, focando no atendimento ao corretor e resultado de carteira”, comenta Varela. Formado em administração de empresas pela ESPM e com MBA em Finanças pela FGV, o executivo destaca a popularização dos seguros, a partir da conscientização e da maior acessibilidade por parte de empresas de variados ramos e portes.

‘‘Diante desse cenário, o mercado de seguros de Responsabilidade Civil vem crescendo a cada ano no Brasil. Assim como a facilidade de acesso aos seguros de Linhas Financeiras por todos os tipos de empresas. Essa popularização torna mais frequente as reclamações (sinistros), gerando uma espiral virtuosa de conscientização sobre as necessidades e alcance dessas coberturas’’, ressalta o superintendente.

O mercado de seguros vive um momento de abertura, propício à inovação e à criação de novos espaços. Segundo o Varela Assumpção, CEO do ASAS Group, a ASAS se posiciona como um player completo, com olhar técnico e eficiente, proporcionando soluções flexíveis e especializadas com produtos Taylor Made.

‘‘Temos nossa expertise como principal diferencial, além de um atendimento pessoal e consultivo. A chegada do Varela ao time de Linhas Financeiras integra nossa visão de mercado, agregando ainda mais valor às nossas operações’’, comenta o CEO.

Varela acrescenta que, em breve, serão lançados novos produtos, de fácil leitura e entendimento, com foco na praticidade para os corretores de seguros. ‘‘Focaremos em riscos de diversas complexidades, e para isso teremos como atender ao mercado de Seguros e também de Resseguros Facultativo’’, conclui Varela.

Total
0
Shares
Anterior
ESG e Letramento em Longevidade: os 10 princípios para se comunicar com o público 50+
Bete Marin (esquerda) e Camilla Alves / Foto: Divulgação

ESG e Letramento em Longevidade: os 10 princípios para se comunicar com o público 50+

Confira artigo das cofundadoras da MV Marketing, Camilla Alves e Bete Marin

Próximo
Digitalização no mercado de corretoras de seguros
Digitalização no mercado de corretoras de seguros / Foto: Proxyclick Visitor Management System / Pexels

Digitalização no mercado de corretoras de seguros

Soluções disponíveis no mercado simplificam a digitalização de documentos,

Veja também