Objetivo comum de levar a importância do seguro de vida à sociedade e preparar mais especialistas une os profissionais
A fatia de brasileiros que têm seguro de vida ainda é pequena – cerca de 17%, e, destes, 58% dos seguros de vida no Brasil são coletivos. Ou seja, ainda é preciso avançar muito na conscientização e cultura do seguro no País. Com o potencial de crescimento, a necessidade de profissionais de seguros interessados e qualificados para o ramo nunca foi tão grande, e essa é a melhor oportunidade para alcançar proativamente os clientes, construir confiança e relacionamentos.
Por isso, a MDRT – Million Dollar Round Table (Mesa Redonda do Milhão de Dólares), associação internacional que reúne bem-sucedidos corretores deste segmento, que se tornou entidade de ensino e boas práticas sobre o ramo no mundo, oferecendo aprendizado compartilhado com a indústria de seguros mundial, para mais de 200 países e 70.000 membros, tem crescido no Brasil.
Com o mesmo objetivo de fomentar a cultura do seguro de vida entre os consumidores brasileiros, bem como incentivar mais corretores de seguros a atuarem no ramo, foi lançado o Movimento Minha Vida Protegida, que tem apoio integral da MDRT. Iniciativa da Educa Seguros e da Seguros&Previdência.com, o Movimento conta com diversas ações de divulgação à sociedade no período de 30 outubro a 13 de novembro.
Dezenas de especialistas em seguro de vida compõem o quadro de embaixadores, e estão unidos produzindo conteúdos informativos para levar conhecimento à sociedade, bem como incentivar a atuação de corretores no ramo, que tem muito campo de crescimento.
O presidente da MDRT Brasil (Country Chair Brazil), Felipe Eduardo Sousa, é um dos embaixadores do Movimento Minha Vida Protegida, e participou de oficina sobre “O Seguro de Vida no Planejamento Financeiro” (disponível em https://www.youtube.com/watch?
“É urgente levarmos conscientização aos brasileiros sobre proteção econômica e financeira de pessoas e suas famílias. As coberturas para serem usadas em vida são também grande atrativo hoje em dia, mas precisam ser mais comunicadas. Devemos trazer mais corretores de seguros para o ramo, é um oceano azul com muita oportunidade de crescimento”, afirma o presidente da MDRT Brasil e embaixador do Movimento Minha Vida Protegida.
“O que falta para a sociedade brasileira economicamente ativa e que está desprotegida – algo próximo de 64 milhões de brasileiros – é ter acesso a alguém que tenha conteúdo de informação”, argumenta Rogério Araújo, também embaixador e um dos idealizadores do Movimento Minha Vida Protegida. “Com o Movimento queremos multiplicar o número de profissionais que tenham esse conhecimento e disseminar à sociedade brasileira para que as pessoas tomem a decisão inteligente de ter uma apólice de seguro de vida”, completa.
Qualquer pessoa e profissional pode se engajar como multiplicador do Movimento Minha Vida Protegida realizando a sua inscrição no site https://
Para conhecer mais, acesse o site e as páginas do Movimento (comunicação com os apoiadores, embaixadores e multiplicadores) e Seguros&Previdencia.com (consumidores) nas redes sociais Instagram, TikTok, LinkedIn, Facebook e YouTube.