Bradesco Seguros

Medalhista olímpico, Bruno Fratus visita Associação Beneficente da Allianz Seguros

Medalhista olímpico, Bruno Fratus visita Associação Beneficente da Allianz Seguros/ Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atleta patrocinado pela Allianz conversou com crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita, zona Leste de São Paulo, sobre persistência e superação por meio do esporte

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) completou 29 anos e, para comemorar este marco, recebeu a visita de Bruno Fratus. Medalhista olímpico e atleta do time Allianz, o nadador esteve na instituição no último dia 17, quando conheceu as instalações e acompanhou o trabalho desenvolvido pela Associação com mais de 1 mil crianças, adolescentes e adultos, que são atendidos anualmente.

Carreira, rotina e preparação de Bruno Fratus

Durante a visita, Bruno participou de uma roda de conversa com crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, que fizeram perguntas variadas – entre elas, sobre o seu início na natação. “O primeiro motivo, que faz qualquer criança começar e se manter no esporte, é a diversão. Ela está ali porque se sente bem. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que tinha um propósito fazendo aquilo. A partir do momento em que vi que existia um trabalho a ser feito, ficou sério”, explicou.

Os pequenos também tiveram curiosidade em saber o número de medalhas já conquistadas por Bruno – que somam mais de 1 mil – e, ainda, sobre a sua rotina de treinos. “Eu treino das duas às seis da tarde. Faço bastante treino de força, natação, mobilidade e mental também. A gente trabalha muito a cabeça. Eu nado em competições há 23 anos e treino sem parar”, disse.

Já os adolescentes quiseram saber sobre o momento mais desafiador da carreira do velocista. Bruno garantiu que existem fases. “Ao passo que a carreira vai evoluindo, você tem desafios novos, não piores ou melhores, mas diferentes, em que preciso desenvolver habilidades para lidar com eles. Melhor ou pior é questão de como você enxerga a situação”, destacou, deixando um recado. “Não há problema em pensar e querer desistir de qualquer coisa que seja, mas você tem que se perguntar o que quer para a sua vida”.

Bruno Fratus em projeto social

O engajamento das crianças e dos adolescentes da Associação impressionou o nadador. “Poder contar com o interesse e a dedicação de cada um deles é muito importante. É algo que dá gosto de ver e faz a gente ter esperança em relação ao futuro do país”, disse, comentando também sobre o fato de ter o apoio de um dos maiores grupos seguradores do mundo. “É importante estar inserido em um meio onde se acredita e se entende o esporte e em uma empresa que tem credibilidade de sobra”.

João Pedro Ciriaco, de 11 anos, que frequenta o Núcleo de Programação da instituição, comentou sobre a experiência de receber a visita de um atleta olímpico. “Ter o Bruno Fratus aqui foi só felicidade. Achei ele muito legal e simpático e me impressionei com a dedicação que ele tem. Ele contou que só tirou 10 dias de férias, desde que começou a competir.”

Esporte como superação

A visita de Bruno Fratus foi acompanhada por Rose Oliveira, diretora da ABA, que correlacionou o trabalho do atleta às atividades desenvolvidas pela Associação. “O Bruno falou muito de superação, momentos difíceis e que as coisas são circunstanciais. Estas questões também são trabalhadas aqui. Sempre ressaltamos o quanto é necessário ter um objetivo e que todas as dificuldades podem ser superadas por meio da persistência. O Bruno, com certeza, foi um bom exemplo e um presente de aniversário para todos nós”, declarou.

Durante os meses de verão, as crianças da ABA contam com acesso à piscina da instituição, período em que são trabalhados aspectos para que elas adquiram segurança. “A ideia é fazer com que a criança possa superar o medo da água e nade no tempo dela. Não temos pressa nesse processo, porque primeiro precisamos trabalhar o emocional, de fato”.

Diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Allianz Seguros e atual presidente da Associação, Marco Campos reforça que a ABA segue com o objetivo de assegurar meios e condições para que crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a bens culturais, tecnologias, ampliação de conhecimento e vivências sustentáveis. “Desenvolvemos esse trabalho há 29 anos e já estamos traçando novos planos para as três décadas da Associação. As atividades realizadas pela ABA contribuem para a inclusão social, geração de oportunidades e conexão com o mundo, expandindo os horizontes de seus frequentadores”, adianta.

Total
0
Shares
Anterior
Terminais privados impulsionaram movimentação portuária no primeiro semestre
Terminais privados impulsionaram movimentação portuária no primeiro semestre/ Foto: Divulgação

Terminais privados impulsionaram movimentação portuária no primeiro semestre

TUPs registraram aumento em todos os perfis de carga

Próximo
Infraestrutura nacional começa a sair do ponto morto
Infraestrutura nacional começa a sair do ponto morto / Foto: Seniv Petro / Freepik

Infraestrutura nacional começa a sair do ponto morto

Confira artigo de Gilberto Severo, Jornalista, especializado em Finanças,

Veja também