Menospausa quer quebrar tabu da menopausa promovendo o tema no ambiente corporativo

A empreendedora Leila Rodrigues / Foto: Divulgação
A empreendedora Leila Rodrigues / Foto: Divulgação

Com treinamentos para apoiar as mulheres e orientar as organizações, empresa busca o fim da negligência à pauta

A Menospausa, fundada pela empreendedora Leila Rodrigues, chega ao mercado com o foco em um público e tema negligenciado pelas empresas até então: mulheres de 45+ no climatério ou já em menopausa. Por meio de treinamentos sobre aspectos da saúde física e mental, a consultoria oferece capacitação para as organizações apoiarem suas profissionais e prepararem o ambiente de trabalho de forma adequada.

A CEO da Menospausa, empresária do setor de tecnologia por 20 anos, entrou no climatério precocemente, aos 41, e se deparou com a desinformação. Em resposta, tornou-se uma estudiosa do tema e iniciou um trabalho social que resultou na criação da empresa. “Eu produzo conteúdo diariamente nas redes sociais e hoje somos uma comunidade de mais de 170 mil seguidores no Instagram buscando desmistificar a menopausa com informações acessíveis e práticas”, conta Leila.

De acordo com a Sociedade Norte-Americana de Menopausa, até 2025, 1 bilhão de mulheres estarão vivendo a baixa de hormônios e o fim do seu período reprodutivo. Com o aumento da média de idade da população economicamente ativa, a tendência é que cada vez mais líderes e profissionais no auge de suas carreiras estejam nessa fase.

Segundo Leila, também autora do livro Hormônios me ouçam! , “a menopausa é mais do que uma questão de saúde feminina; é um tema relacionado à equidade no ambiente profissional, mais um aspecto da pauta Diversidade e Inclusão. As políticas para aumentar a liderança feminina nas organizações devem vir acompanhadas de novas práticas. Orientar esse público é, no mínimo, estratégico e pode ser muito rentável também”.

O programa desenvolvido pela Menospausa oferece consultoria, palestras e treinamentos online e presenciais para empresas, operadoras de saúde e órgãos públicos, com caminhos para gestão de saúde e bem-estar, produtividade e longevidade saudável. Uma equipe de médicas e profissionais da saúde especializadas no tema são responsáveis pelos conteúdos ofertados.

Para Leila, a menopausa é o próximo tabu a ser derrubado. “A informação é a chave para que possamos tirar esse tema da penumbra. Embora não seja uma doença, pode acarretar diversas complicações se não for bem gerida. Mais do que dar orientação, desejamos cortar caminhos para que essas mulheres possam encontrar as medidas mais assertivas para a sua realidade”, explica a empresária.

Total
0
Shares
Anterior
Seguro auto cresce mais de 9% em todo o mundo em 2023
Assistências como reboque, carro reserva e troca de pneus são úteis para viagens / Foto: Vlad Deep / Unsplash Images

Seguro auto cresce mais de 9% em todo o mundo em 2023

Entretanto, crescimento fraco na China e França contrastou com o rápido

Próximo
Simone Marques é a nova CEO da VR
Simone Marques, CEO da VR / Foto: Divulgação

Simone Marques é a nova CEO da VR

Mudança é resultado da evolução e governança, profissionalizada do Ecossistema

Veja também