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Mercado online e as tendências para o futuro da distribuição de seguros é tema de painel no 5º ConsegNE

Mercado online e as tendências para o futuro da distribuição de seguros é tema de painel no 5º ConsegNE / Foto: Divulgação
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Richard Furck compartilhou detalhes sobre a sua jornada no mercado de seguros

O ambiente digital segue com destaque no mercado de seguros. No dia 28 de abril, o 5º Congresso dos Corretores de Seguros do Nordeste (ConsegNE) recebeu o fundador do Mentor do Corretor, Richard Furck, para participar de um painel com o tema “O mercado online e as tendências para o futuro da distribuição de seguros”, no Polo Carlos Dósea.

Durante a apresentação, Furck compartilhou detalhes sobre a sua jornada no mercado de seguros. “O que me credencia para falar sobre a venda de seguros pela internet é que comecei no mercado em 1988, vendendo seguro no Banco Itaú, abri a H&H em 1992. Em 2012, iniciei as pesquisas sobre a experiencia em seguros online. Comecei a operação em 2012 e perdi R$ 500 mil com operações em seguros online, em 2015. Montei um time de especialistas nesse nicho para a venda do seguro online”.

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Em seguida, Furck mencionou os passos que o corretor deve fazer antes de pensar em vender pela internet. “A grande sacada é que um dia eu e você vamos vender o seguro pela internet. Todos estarão no mesmo lugar. E se você não estiver, você vai ficar para atrás. É preciso prestar atenção antes de comprar leads e iniciar esse negócio. E é importante verificar operações e atendimento, renovação e retenção de carteira, prospecção orgânica e a prospecção alavancas, que é quando você compra clientes para prosperar a sua carteira”, completou.

Ao especificar a linha do tempo das vendas de seguros pela internet, o executivo explicou que entender diferentes perfis para cada segmento é essencial. Outro passo nessa operação está no crescimento e no desbotamento dos canais orgânicos. “Nós, que somos lideres de mercado, estamos com 15% de conversão. As demais corretoras convertem 7%. Outro passo é analisar a sua estrutura de tecnologia, telefonia, gestão de dados, chat, site e landings pages… Além disso, uma central de ouvidoria é necessária para identificar o prefixo da linha e filtrar o uso dos mesmos prefixos do interlocutor. Tem que investir em tecnologia”, concluiu.

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