MetLife anuncia o lançamento de seguro para ingressos inédito no país

Gustavo Romero, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios na MetLife Brasil / Foto: Divulgação
Gustavo Romero, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios na MetLife Brasil / Foto: Divulgação

Seguro estará disponível exclusivamente para a compra de ingressos online na plataforma da Ticketmaster, com valor acessível e coberturas que garantem o reembolso total do pedido

MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, presente em mais de 40 países, anuncia uma nova parceria com a Ticketmaster Brasil, braço nacional do líder global de mercado em produtos e serviços de ingressos para eventos ao vivo, para um lançamento exclusivo e inédito no país: o serviço de seguro de ingressos.

No primeiro semestre de 2023, o setor de eventos de cultura e entretenimento no Brasil alcançou uma estimativa de R$ 57 bilhões em consumo, segundo dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), resultado 14,4% superior ao mesmo período de 2022 (R$ 49 bilhões). A MetLife, atenta a este setor e focada em encontrar soluções inovadoras para a proteção dos imprevistos da vida, se une a Ticketmaster Brasil para oferecer o serviço de seguro de ingressos, que proporciona a clientes e fãs o reembolso total do pedido, incluindo ingressos e taxas de serviço, caso o mesmo tenha algum contratempo coberto que o impeça de comparecer ao evento.

“A MetLife já é a seguradora oficial da Ticketmaster Chile, então ficamos muito felizes com a expansão da parceria para o Brasil. Por já termos essa experiência em outro país, sabemos dos eventuais contratempos que as pessoas podem ter e reforçamos o nosso compromisso em proteger tudo o que é importante para as pessoas, incluindo as suas experiências”, conta Gustavo Romero, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios na MetLife Brasil. “Temos mais de 150 anos de experiência no mercado, sendo 24 deles com atuação e expertise no Brasil. Temos certeza de que essa parceria será um sucesso”.

Sobre o serviço

O serviço de seguro de ingressos da MetLife já está disponível em eventos selecionados na plataforma Ticketmaster Brasil. O seguro, que custará para o cliente 3,3% do valor total do pedido, é válido apenas para compras online e só pode ser adquirido durante o ato da compra, ou seja, não será possível contratá-lo após o pagamento do pedido.

Caso seja necessária a utilização do seguro, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a MetLife para registrar o sinistro, assim como acontece com qualquer outro seguro comum.  O seguro pode ser ativado a qualquer momento após a efetivação, desde que as condições do contrato sejam atendidas.

Informações mais detalhadas sobre a cobertura do seguro podem ser encontradas em https://help.ticketmaster.com.br/hc/pt-br/articles/16995279183889.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
XP fortalece iniciativas de educação profissional para atingir 20 mil assessores até dezembro de 2024, alta de mais de 40%
Bruno Ballista, sócio e head de assessoria e relacionamento com o cliente XP Inc / Foto: Leonardo Rodrigues / Divulgação

XP fortalece iniciativas de educação profissional para atingir 20 mil assessores até dezembro de 2024, alta de mais de 40%

Empresa anuncia bolsas de estudos, aquisição de participação em edtech e reforço

Next
CNseg e Susep buscam alinhamento para o SRO
Dyogo Henrique de Oliveira, presidente da CNseg / Foto: Luciana Whitaker / Divulgação

CNseg e Susep buscam alinhamento para o SRO

TRF4 deferiu dois pedidos para suspender o processo por 90 dias com objetivo de

You May Also Like