Nova proteção no seguro de vida individual contempla 32 doenças cobertas, incluindo Lúpus Sistêmico e SIDA, e atendem à demanda de mercado por soluções de uso em vida
A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano dentro dos seguros de vida individuais, a cobertura Doenças Graves Mais Proteção. Em um movimento pioneiro, a seguradora se torna a única no país a oferecer proteção para 32 condições médicas, abrangendo desde doenças raras até as de alta incidência. Esta inovação estabelece um novo conceito para o mercado de seguros brasileiro, proporcionando aos clientes segurança financeira diante dos desafios de saúde mais complexos e cada vez mais comuns. Com o lançamento, a seguradora passa a oferecer três opções de cobertura adaptáveis às necessidades dos clientes: Básica (com proteção para 8 doenças), Premium (com proteção para 15 doenças) e Mais Proteção (com 32 doenças cobertas).
A novidade chega em um momento de crescimento significativo no setor. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), com base nas informações da Superintendência de Seguros Privados (Susep), os prêmios diretos para cobertura de Doenças Graves alcançaram R$ 3,97 bilhões no final do ano passado, um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior. Na MetLife, 50% das contratações de apólices de vida individuais já contam com a coberturas de doenças graves (Básica ou Premium).
Para Jaime Neto, AVP de Produtos da MetLife Brasil, a expansão de portfólio reforça o compromisso da MetLife em atender à demanda dos clientes e parceiros por produtos que tenham cada vez mais relevância e protejam em vida: “Ao oferecer cobertura para 32 doenças, estamos proporcionando uma rede de segurança financeira muito mais ampla para nossos clientes. Isso é particularmente relevante para adultos, que estão no auge de suas carreiras e responsabilidades familiares. Com esta cobertura, é possível enfrentar desafios de saúde inesperados com maior tranquilidade financeira”, comenta o executivo.
Estruturada em quatro combos especializados- Proteção Oncológica, Proteção Cardíaca e Renal, Proteção Neurológica e Crônica e Proteção Hepática e Transplante- a nova cobertura em formato modular permite uma proteção abrangente e personalizada, cobrindo um espectro amplo de condições de saúde e oferecendo aos clientes a tranquilidade de saber que estão protegidos contra uma variedade de cenários médicos. “Sabemos que doenças autoimunes, como Lúpus, têm impactado cada vez mais pessoas no país. E, por isso, é essencial ter um seguro de vida com coberturas que ofereçam suporte financeiro. Garantir que nossos clientes tenham acesso a esse respaldo é fundamental para enfrentar desafios inesperados. Assim, contribuímos para um futuro mais seguro, proporcionando tranquilidade e segurança financeira”, destaca Neto.
Além da abrangência sem precedentes, a MetLife também transforma de forma significativa a flexibilidade de contratação. A cobertura de Doenças Graves Mais Proteção ao permitir que, mesmo quando um cliente possui uma condição de saúde pré-existente, que possa impedir a cobertura em um módulo específico, ele ainda consiga se beneficiar da proteção nas demais áreas cobertas pelo seguro. Por exemplo, um indivíduo com histórico de problemas cardíacos, após passar pelo processo de subscrição, ainda poderá ser elegível a obter cobertura para as doenças dos módulos de proteção oncológica, neurológica e crônica e proteção hepática e renal. Esta abordagem amplia significativamente o acesso à proteção financeira robusta, tornando-a disponível para um número maior de pessoas.
Com este lançamento, a MetLife reafirma seu compromisso com a inovação e com o bem-estar financeiro dos brasileiros, oferecendo soluções que se adaptam às necessidades em constante evolução do mercado e proporcionando maior segurança e tranquilidade aos seus clientes.