MetLife participa de evento com foco em inovação e tecnologia

Paulo Hussar - Head de Transformação de Negócios e Processos na MetLife Brasi/ Foto: Divulgação
Paulo Hussar – Head de Transformação de Negócios e Processos na MetLife Brasi/ Foto: Divulgação

Seguradora levou insights sobre as mudanças do mercado no Digitalks Expo 2023

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, participou da 14º edição do Digitalks Expo, o principal evento brasileiro de Negócios da Economia Digital e Tecnologia, que reuniu mais de 9 mil pessoas nos dias 23 e 24 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. Lideranças da MetLife Brasil participaram durante os dois dias de evento e contribuíram, ao lado de outros especialistas, nos debates sobre oportunidades e desafios do setor.

Paulo Hussar, Head de Transformação de Negócios e Processos na MetLife Brasil, participou como palestrante no painel “Os desafios da digitalização no mercado de seguros”, onde compartilhou insights sobre como a empresa tem se empenhado para superar os desafios da digitalização no setor e levar serviços de proteção e bem-estar para cada vez mais pessoas. O executivo também comentou sobre como a seguradora tem trabalhado com novidades em tecnologia, plataformas e APIs para facilitar esse acesso. “Nosso maior desafio é ampliar o acesso a serviços financeiros e de proteção no país, levando mais segurança para os clientes de uma forma simples, rápida e, sempre que possível, digital”, afirma.

Um estudo global da NTT Data apontou que a pandemia levou 42% das seguradoras a criarem plataformas de negócios digitais, parciais ou completas. Sendo possível considerar que o setor avançou quase um ano somente durante os primeiros 90 dias da pandemia, em 2020, de acordo com o estudo. Para Hussar, a mudança de mindset do time é o primeiro passo para que a digitalização dos negócios aconteça de forma eficiente. “Na MetLife, cientes desses desafios, voltamos o nosso olhar para o ecossistema da companhia e mapeamos ações estratégicas para levar a cultura digital ao nosso time”, finaliza o executivo.

Desde 2022, a seguradora conta com uma área de Transformação de Negócios e Processos, dedicada exclusivamente às estratégias para driblar os desafios da digitalização no setor. Neste período, já foram realizadas entregas importantes para a marca como o App Vida MetLife com uma nova interface, com mais de 30 funcionalidades e que em quatro meses desde o lançamento do seu piloto, já conta com mais de 4.000 usuários.

Durante os dois dias de evento, o Digitalks Expo 2023 permitiu às empresas de diferentes setores novas conexões e discussões interessantes com uma janela para o futuro do digital. O evento contou com mais de 500 palestrantes, em 18 palcos diferentes, promovendo debates com diversas temáticas do mundo digital.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Comerciantes movimentam mais de 20% do PIB brasileiro
Comerciantes movimentam mais de 20% do PIB brasileiro / Foto: Freepik

Comerciantes movimentam mais de 20% do PIB brasileiro

Soluções da Europ Assistance Brasil visam reduzir desafios dos comerciantes;

Next
Sistema Unimed tem 34 das 50 maiores operadoras de planos de saúde do país
Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil / Divulgação

Sistema Unimed tem 34 das 50 maiores operadoras de planos de saúde do país

Cooperativas médicas ocupam 70% do ranking do Valor 1000, com evolução no

You May Also Like