Pesquisa Ethos e pesquisa Equidade BR 2023 premiam a seguradora
A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de ser reconhecida pela pesquisa Equidade BR 2023 como uma das melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem. A avaliação é assinada pela Human Rights Campaign Foundation, Instituto Mais Diversidade e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
Os destaques e resultados da pesquisa, que está em sua segunda edição, foram divulgados durante a Feira DiverS/A, que aconteceu no dia 3 de junho. Daniela Dall´Acqua, diretora de Recursos Humanos da MetLife, comenta “é com muita alegria que começamos o mês de junho, mês do orgulho LGBTQIA+, com dois reconhecimentos importantes para a companhia. Isso é um reflexo de nosso compromisso e esforço em promover um ambiente de trabalho seguro e diverso. É para nos encher de orgulho mesmo”.
Além desse reconhecimento, a MetLife também se destacou, pelo segundo ano consecutivo, na pesquisa Ethos de Diversidade & Inclusão 2023, com nota acima da média em todos os cinco quesitos analisados: inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTI+ e promoção da equidade geracional.
Coordenada pelo Instituto Ethos e com a participação de Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis), a avaliação tem como objetivo elaborar um amplo levantamento sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão no país, além de contribuir para que as organizações tracem metas, promovam ações e avancem em seus propósitos.
A MetLife segue empenhada em promover a diversidade, equidade e inclusão na empresa. Além de diversas iniciativas sociais apoiadas pela MetLife Foundation, há comitês internos de diversidade, que têm um papel de extrema importância para a companhia e seus colaboradores. São eles: GLAM (LGBTQIA+), Presença Afro, MDA (pessoas com deficiência) e Mulheres de Atitude.
“Para nós da MetLife, participar desses dois levantamentos tão relevantes é um orgulho, pois reflete o que temos trabalhado e discutido continuamente. Nossa missão não termina aqui, pelo contrário, levando em conta os indicadores que recebemos, entendemos que nosso trabalho está gerando resultados em nossa cultura organizacional e isso é apenas o início de uma série de iniciativas voltadas para a promoção de um futuro mais diverso e seguro”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.