Metrô e CPTM vão funcionar 24h para atender o público do The Town 2025

Na CPTM, o passageiro poderá utilizar os trens das cinco linhas da CPTM, tanto na ida quanto na volta do evento

Sistema de transporte sobre trilhos será o caminho mais rápido, barato, seguro e sustentável para ir à Cidade da Música

Durante os cinco dias do The Town 2025, maior festival de música de São Paulo, Metrô e CPTM funcionarão 24h por dia. O sistema de transporte sobre trilhos será o caminho mais rápido, barato, seguro e sustentável de ir ao evento, que ocorrerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.

No Metrô, todas as estações vão funcionar 24 horas para o desembarque dos passageiros, sendo que o embarque será permitido até a meia-noite.

Essa operação vai garantir que os espectadores do evento embarquem em qualquer horário nas estações Autódromo e Cidade Dutra (Linha 9-Esmeralda) – as mais próximas do evento – e prossigam seu caminho por qualquer linha do sistema. Quem utilizar o Metrô pagará apenas a tarifa unitária de R$ 5,20, podendo prosseguir pelas demais linhas, exceto o trem expresso da Linha 9-Esmeralda, para chegar à Estação Autódromo, a apenas 800 metros do portão de entrada.

Na CPTM, o passageiro poderá utilizar os trens das cinco linhas da CPTM, tanto na ida quanto na volta do evento. A Estação Palmeiras-Barra Funda ficará aberta nas madrugadas para embarque e desembarque. As demais estações funcionarão somente para desembarque. Além disso, todas as transferências com Metrô, ViaMobilidade e ViaQuatro permanecerão abertas.

Quem usa as linhas 10-Turquesa e 11-Coral pode descer na Estação da Luz e realizar a transferência para a Linha 4-Amarela, onde o passageiro deve seguir até Pinheiros e pegar a Linha 9-Esmeralda até a Estação Autódromo. Os passageiros que utilizam a Linha 12-Safira devem seguir para a Estação Tatuapé e fazer a transferência para a Linha 11-Coral. Já os passageiros da Linha 13-Jade devem fazer a transferência para a Linha 12-Safira na Estação Engenheiro Goulart. Os passageiros da Linha 7-Rubi devem seguir para a Estação Palmeiras-Barra Funda e fazer a transferência para a Linha 10-Turquesa. O intervalo entre os trens será ajustado para atender à demanda de passageiros, tanto na ida quanto na volta.

Linha 9 da ViaMobilidade terá estação reativada para ampliar acesso do público

A ViaMobilidade – concessionária responsável pelas Linhas 8-Diamante e 9–Esmeralda – reativará temporariamente a Estação Cidade Dutra, desativada há mais de três décadas, como parte da operação especial do Trem Expresso The Town 2025. Localizada a apenas 500 metros do portão G do Autódromo de Interlagos, a nova parada será utilizada exclusivamente para embarque e desembarque de clientes do serviço expresso, promovendo uma operação mais fluida e confortável para todos.

Com passagens a R$ 35 (ida e volta), o Trem Expresso The Town 2025 funcionará com duas rotas exclusivas, partindo de Barueri, Pinheiros e Morumbi-Claro, com desembarque direto na Estação Cidade Dutra para melhorar o escoamento do público. Venda de ingressos: exclusivamente pelo site

Rotas do Expresso

  • Rota 1: Pinheiros → Morumbi-Claro → Estação Cidade Dutra
  • Rota 2: Barueri → Pinheiros → Estação Cidade Dutra

Orientação aos passageiros

Para facilitar a jornada, o Metrô contará com promotores em cinco estações estratégicas: Santa Cruz, Chácara Klabin, Consolação, República e Luz. Eles vão orientar o público sobre os melhores caminhos para ir e voltar do festival. Dentro do The Town, o Metrô terá um estande interativo que une música e mobilidade urbana. O espaço simula uma estação e um trem, com atividades imersivas, vídeos e distribuição de fones de ouvido em uma ação educativa: “Dentro do metrô, os fones de ouvido não incomodam o jogo”.

Durante o festival, os trens terão avisos sonoros gravados pelas artistas Iza e Luísa Sonza, reforçando a operação 24 horas e convidando o público a escolher o Metrô como seu meio de transporte.

Os colaboradores da CPTM também estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. É possível acompanhar as informações da Companhia pelas redes sociais e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

Recomendação

Os passageiros podem comprar seus bilhetes de ia e volta com antecedência para evitar filas. As passagens podem ser adquiridas por meio digital (App TOP, WhatsApp 11 3888-2200 ou Carteira Google), em estabelecimentos comerciais credenciados e nas máquinas de autoatendimento nas estações.

Total
0
Shares
Anterior
“O mercado de seguros vive a sua maior transformação desde 1966”
Marcelo Rocha, Lucas Vergilio, Airton de Almeida Filho, César Neves e Armando Vergilio / Foto: João Vitor Silva / ENS / Divulgação

“O mercado de seguros vive a sua maior transformação desde 1966”

A afirmação foi feita por Airton de Almeida Filho, diretor de Regulação

Veja também