Minds Digital lança solução que reconhece clientes em até 1 segundo

Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital / Foto: Phillip Zelante / Divulgação
Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital / Foto: Phillip Zelante / Divulgação

MindsID é a nova aposta da empresa para autenticação de identidade que irá reduzir em 30% o tempo médio de atendimento ao cliente

Visando autenticar clientes de parceiros de forma ágil e segura, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil e criadora do FraudShield, acaba de lançar o MindsID, solução que tem como objetivo reconhecer clientes em 1 segundo. Por meio de Inteligência Artificial, associada da biometria de voz da empresa e análise de dados comportamentais, como o cruzamento de telefones, CPFs e dados biométricos, a Voice IDTech tem como meta reduzir em até 30% o tempo médio de atendimento.

“Um dos grandes desafios dos diretores e gerentes de Atendimento ao cliente é o tempo gasto para validar a identidade dos clientes. Com o MindsID, agora os nossos parceiros vão poder autenticar seus consumidores  de forma mais eficaz, reduzindo custos e entregando uma melhor experiência, garantindo confiabilidade e proteção de dados”, explica Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

Como funciona a solução

Tradicionalmente, o PID – Perguntas de Identificação, processo usado no atendimento ao cliente nas empresas, leva em torno de 30 segundos ou mais para começar a conexão com o usuário. Já o MindsID autentica o cliente em até 1 segundo, após 4 segundos de fala, com o uso da biometria de voz da Minds Digital, reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo no setor. Neste cenário, são apenas 5 segundos para uma autenticação mais segura do que as perguntas clássicas de segurança, o que representa uma redução de aproximadamente 80% no tempo de autenticação.

O MindsID pode ser ativado enquanto o consumidor realiza a solicitação, falando o que ele precisa e neste momento a voz é capturada e  autenticada. Além disso, um dos benefícios da solução, é o uso em diferentes setores, pois pode ser aplicada em qualquer central de relacionamento que precise autenticar a identidade do cliente.

Peixoto completa: “Isso facilita não só a vida da empresa, mas também do cliente, que vai ter mais autonomia e agilidade nos processos. Temos como missão fazer tudo personalizado de acordo com as regras do negócio de cada parceiro”.

Total
0
Shares
Anterior
“Rock Para Crianças – O Palco Encantado do Rock no Brasil” terá apresentação extra em São Paulo neste final de semana
BB Seguros patrocina espetáculo “Rock Para Crianças - O Palco Encantado do Rock no Brasil” / Foto: Divulgação

“Rock Para Crianças – O Palco Encantado do Rock no Brasil” terá apresentação extra em São Paulo neste final de semana

Patrocinado pela BB Seguros, espetáculo que está em seu terceiro ano de turnê

Próximo
UCS promove bate-papo entre corretores e o CEO da vertical de seguros da Porto
Participantes do evento / Foto: Antranik Photos / Divulgação

UCS promove bate-papo entre corretores e o CEO da vertical de seguros da Porto

Rivaldo Leite trouxe informações da companhia em conversa descontraída

Veja também