Maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2025 vai abrigar todo o ecossistema automotivo do país, incluindo 19 montadoras
O maior evento de experiência motor do mundo acaba de anunciar a confirmação de participação da MINI e da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. O Festival Interlagos 2025 Edição Automóveis já conta com 19 marcas com contratos assinados, mas a ideia é continuar negociando com as demais montadoras do país. Abarth, BMW, BYD, Fiat, Ford, GAC, GWM, Honda, Hyundai, Jaecoo, Lexus, MG, Mitsubishi, Omoda, RAM, Toyota e Volvo já confirmaram participação, além da MINI e da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, e sua marca de alta performance Mercedes-AMG.
“Em 2025, celebramos os 58 anos de nossa marca de alta performance com a apresentação do novíssimo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance Coupé em uma combinação perfeita com o Festival de Interlagos” diz Ronald Koning, CEO & Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
“Note que, além da presença da MINI e da Mercedes-Benz, o evento já conta com as confirmações de BMW, Lexus, Volvo e RAM, evidenciando o alto interesse despertado também pelas marcas do segmento de luxo”, ressalta Márcio Saldanha, CEO do Festival. Mas não serão somente as marcas premium que sustentarão o rol de atrações do público que busca contato com os modelos de luxo. A própria organização do Festival Interlagos, ao apurar o perfil do visitante na Edição 2024, acrescentou novidades e criou novas ativações para atrair ainda mais esse visitante. “Teremos um VIP Lounge com capacidade para 2 mil pessoas com Open Bar e Open Food dedicado aos visitantes que quiserem assistir aos shows musicais”, destaca Saldanha.
Concebido para ser uma experiência singular para apaixonados por motocicletas e automóveis – a Edição Motos vai acontecer de 28 de maio a 01 de junho –, o Festival Interlagos 2025 Automóveis consolidou-se como o maior evento automotivo do país, com a expectativa de receber entre 150 mil e 200 mil visitantes. “Estamos negociando com todas as montadoras e importadores sediados no país. O objetivo prioritário do evento é proporcionar lazer, entretenimento e emoção aos visitantes, além de gerar negócios aos expositores. E isso só funciona quando as relações com essas marcas cumprem um princípio de isonomia”, ressalta Saldanha.
Ele lembra que o evento é único em todo o mundo por reunir testes de veículos na pista do Autódromo, exposição de carros, entretenimento, negócios, lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões, onde só havia a exposição de novos veículos. “Por isso também temos alta procura de outras empresas vinculadas ao setor, como acessórios, peças, lubrificantes, seguros e outros nichos relacionados ao negócio”, diz.