MAWDY

Ministro Benedito Gonçalves toma posse como corregedor-geral da Justiça Eleitoral na quinta-feira (8)

Universo do Seguro

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves será o novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral. A solenidade de posse, de forma híbrida (presencial e por videoconferência), está marcada para a próxima quinta-feira (8), às 9h, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com transmissão ao vivo pelo canal da corte no Youtube.

Ele assumirá a vaga do ministro Mauro Campbell Marques (cujo biênio no TSE terminou em 1º de setembro), empossado como diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral é a unidade do TSE responsável pela fiscalização da regularidade dos serviços eleitorais em todo o país e pela orientação de procedimentos e rotinas a serem observados pelas corregedorias eleitorais em cada unidade da Federação e pelos cartórios eleitorais. Ela ainda gere o cadastro nacional de eleitores.

Sobre o novo corregedor-geral eleitoral

O ministro Benedito Gonçalves foi membro substituto do TSE a partir de novembro de 2019 e passou a efetivo em novembro de 2021. Ministro do STJ desde setembro de 2008, atualmente compõe a Corte Especial, a Primeira Seção e a Primeira Turma, a qual preside.

Antes de ser nomeado para o STJ, foi juiz federal e desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Nascido no Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves é graduado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo especialista em direito processual civil pela Universidade de Brasília (UnB-CJF) e mestre em direito pela Universidade Estácio de Sá.

Via: STJ

Total
0
Shares
Anterior
Quinta Turma revoga liminar que permitia candidatura do senador Izalci Lucas ao governo do DF
Universo do Seguro

Quinta Turma revoga liminar que permitia candidatura do senador Izalci Lucas ao governo do DF

Por unanimidade, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu

Próximo
Quinta Turma vê incidência inadequada de qualificadora e redimensiona pena de réus da Chacina de Unaí
Universo do Seguro

Quinta Turma vê incidência inadequada de qualificadora e redimensiona pena de réus da Chacina de Unaí

Por considerar inadequada a incidência da qualificadora de homicídio mediante

Veja também