Bradesco Seguros

Ministro Fávaro destaca comprometimento dos produtores brasileiros com a sustentabilidade

Ministro Fávaro destaca comprometimento dos produtores brasileiros com a sustentabilidade/ Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fávaro participou do painel sobre produtividade com sustentabilidade no Fórum Brasil de Investimentos

No segundo dia do Fórum Brasil de Investimento, nesta quarta-feira (8), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro participou do painel “Agrorevolução: produtividade com sustentabilidade”, no Palácio Itamaraty, em Brasília – DF.

Em sua fala, Fávaro reafirma que o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) está comprometido com a produção sustentável e que o grande desafio do Mapa é reconectar o mundo e dar a conhecer as boas práticas da imensa maioria dos produtores brasileiros.

“O Brasil reconhece seu compromisso com o mundo, reconhece seu potencial de produzir alimentos com qualidade e sustentabilidade e isso certamente é uma oportunidade para o mercado e para nossos países amigos. Juntos, podemos produzir cada vez mais alimentos acessíveis e ajudar a concretizar o legado do presidente Lula, que sonha com um mundo sem fome. O Brasil pode contribuir para esse legado, mas sempre com respeito ao meio ambiente”, disse.

Fávaro ainda destacou as ferramentas de avanço que levaram a agricultura ao nível em que está, com mais tecnologias implementadas para o desenvolvimento do agro.

“Eu poderia dizer também que um dos maiores ativos é a adoção de tecnologias de ponta, e a Embrapa tem papel fundamental, mas também a iniciativa privada, que faz um grande trabalho no desenvolvimento de tecnologias para a produção brasileira. Os equipamentos e as máquinas utilizadas na agropecuária altamente tecnificada também são um grande ativo brasileiro”.

O moderador do painel foi o especialista líder do setor de Integração e Comércio do BID, Leonardo Lahud. Participaram da conversa o diretor-gerente do Ministério de Investimentos da Arábia Saudita nas Américas, Abdulrahman T. Bakir, presidente & CEO da CropLife Internacional, Emily Rees e a head de Sustentabilidade da Bayer Crop Science Latam, Carolina Graça.

Presente no painel, a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, destacou que o forte do Brasil é a agricultura e por meio da Empresa, foi investido recursos para ciência e tecnologia a fim de fortalecer o agronegócio. Além disso, expôs que o país desenvolveu tecnologias sustentáveis que são referências internacionalmente.

Para ela “as tecnologias para a agricultura podem fazer uma transformação para trazer números positivos e garantir responsabilidade e a transparência nos processos de produção”, disse Massruhá.

BIF 2023

O BIF é o maior evento de atração de investimentos estrangeiros da América Latina, sendo o Brasil um dos cinco principais receptores de investimentos estrangeiros no mundo.

Além de apresentar as oportunidades de investimentos em diversos setores brasileiros e o atual ambiente de negócios no país, o evento traz, em sua sexta edição, as propostas do novo governo com enfoque em sustentabilidade e industrialização.

Outros temas de interesse dos investidores estrangeiros, como tecnologia, inovação e parcerias público-privadas, também foram abordados pelos representantes brasileiros na abertura do evento.

O Fórum é uma realização do Governo Federal, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com objetivo de reunir executivos do mundo todo interessados em investir no Brasil.

Total
0
Shares
Anterior
Em reunião com Lula e Fávaro, empresas do agronegócio relatam que política sustentável do governo impulsionou comércio
Em reunião com Lula e Fávaro, empresas do agronegócio relatam que política sustentável do governo impulsionou comércio/ Foto: Divulgação

Em reunião com Lula e Fávaro, empresas do agronegócio relatam que política sustentável do governo impulsionou comércio

Combate ao desmatamento, mudança da matriz energética e investimentos do setor

Próximo
Cinco formas pelas quais a Inteligência Artificial pode ser usada para impulsionar o marketing digital
Cinco formas pelas quais a Inteligência Artificial pode ser usada para impulsionar o marketing digital/ Foto: Unsplash

Cinco formas pelas quais a Inteligência Artificial pode ser usada para impulsionar o marketing digital

Especialista da Thing or Two explica como essa tecnologia pode beneficiar

Veja também