Bradesco Seguros

Ministro Raul Araújo é o novo diretor da Revista do STJ

Universo do Seguro

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, comunicou, nesta quinta-feira (1º), que o ministro Raul Araújo exercerá a função de diretor da Revista no período de 3 de setembro de 2022 a 2 de setembro de 2024.

Eleito pelo Pleno, em maio, para dirigir a Revista do STJ, Raul Araújo terá a responsabilidade de definir as estratégias de divulgação da jurisprudência do tribunal e coordenar a edição de suas publicações oficiais nos próximos dois anos.

O principal objetivo das publicações é proporcionar informações que facilitem a compreensão das questões julgadas pelo STJ, diminuindo a apresentação de recursos, o que beneficia a sociedade com a abreviação do trâmite processual.

Currículo

Natural de Fortaleza, o ministro Raul Araújo é bacharel em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), tendo concluído os créditos do curso de mestrado em direito público pela Faculdade de Direito da UFC. Exerceu as funções de advogado e de procurador-geral do Estado do Ceará, antes de tomar posse como desembargador do Tribunal de Justiça de seu estado, em 2007.

Chegou ao STJ em 2010. Atualmente, é membro da Quarta Turma, da Segunda Seção – colegiados em que já exerceu a presidência – e da Corte Especial. Ocupou o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, a partir deste mês, exercerá a função de membro efetivo daquela corte, para o biênio 2022-2024.

Raul Araújo foi corregedor-geral da Justiça Federal, presidente da Turma Nacional de Uniformização e diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal.

O ministro também atua na área acadêmica. É professor licenciado da Universidade de Fortaleza, na qual coordenou o curso de especialização em direito tributário.

Via: STJ

Total
0
Shares
Anterior
Consulta pública para elaboração de Planos de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas vai até 30 de setembro

Consulta pública para elaboração de Planos de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas vai até 30 de setembro

Está aberta, até 30 de setembro, consulta pública para revisão da resolução do

Próximo
Ministro Mauro Campbell Marques é empossado como novo diretor-geral da Enfam

Ministro Mauro Campbell Marques é empossado como novo diretor-geral da Enfam

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques foi

Veja também