Bradesco Seguros

Ministro Raul Araújo retorna à presidência da Quarta Turma

Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro
Reprodução

O ministro Raul Araújo participou, nesta terça-feira (13), de sua primeira sessão como presidente da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o biênio 2022-2024. O magistrado assumiu a direção dos trabalhos do colegiado no lugar do ministro Luis Felipe Salomão, que tomou posse como corregedor nacional de Justiça.

Os ministros Marco Buzzi e Isabel Gallotti saudaram o novo presidente, registrando a satisfação de tê-lo novamente no comando do órgão julgador (ele já havia presidido a Quarta Turma entre 2013 e 2015). O ministro Antonio Carlos Ferreira lembrou que, na gestão anterior, o magistrado "contribuiu para uma elevada produtividade da Quarta Turma".

"Espero que estejamos todos unidos no sentido de proporcionar bons trabalhos, com decisões à altura das justas e elevadas expectativas da sociedade", comentou Raul Araújo.

Sobre o presidente

Natural de Fortaleza, o ministro Raul Araújo é bacharel em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), tendo concluído os créditos do curso de mestrado em direito público pela Faculdade de Direito da UFC. Exerceu as funções de advogado e de procurador-geral do Estado do Ceará, antes de tomar posse como desembargador do Tribunal de Justiça de seu estado, em 2007.

Chegou ao STJ em 2010. Atualmente, é membro da Quarta Turma, da Segunda Seção e da Corte Especial. No último dia 6, Raul Araújo tomou posse no cargo de membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2022-2024.

O ministro foi corregedor-geral da Justiça Federal, presidente da Turma Nacional de Uniformização e diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal. Também atua na área acadêmica. É professor licenciado da Universidade de Fortaleza, na qual coordenou o curso de especialização em direito tributário.

Via: STJ

Total
0
Shares
Anterior
Obra de saneamento vai reduzir riscos de enxurradas e alagamentos em Tupã (SP)

Obra de saneamento vai reduzir riscos de enxurradas e alagamentos em Tupã (SP)

A obra de macrodrenagem da bacia do Córrego Afonso XIII, na cidade de Tupã (SP),

Próximo
Proposta prevê doação de imóveis da União para prefeituras do Paraná

Proposta prevê doação de imóveis da União para prefeituras do Paraná

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados O autor da proposta, deputado Filipe Barros

Veja também