Quinzena do Seguro

Ministro Waldez Góes apresenta políticas e ações de desenvolvimento Regional a parlamentar do Amapá

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, recebeu, nesta segunda-feira (23), o deputado federal eleito Augusto Pupio (MDB-AP). O parlamentar veio conhecer projetos e ações da Pasta que possam contribuir com o desenvolvimento do Amapá.

“Nós temos políticas de segurança hídrica, de desenvolvimento regional e territorial, e também os fundos constitucionais e de sustentabilidade. Além disso, temos a defesa civil e o Amapá não é diferente dos outros estados, pois todos ano há problemas com enchentes”, enfatizou o ministro.

Waldez Góes ainda explicou ao deputado que o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional é responsável por políticas de desenvolvimento, como as Rotas de Integração Nacional, que buscam incentivar o desenvolvimento produtivo por meio da formação de arranjos produtivos locais.

Atualmente, há 11 Rotas reconhecidas pelo Governo Federal: do Açaí, da Biodiversidade, do Cacau, do Cordeiro, da Economia Circular, da Fruticultura, do Leite, do Mel, da Moda, do Pescado e da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Ao todo, são 64 polos espalhados por 1.249 municípios em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Para Pupio, o apoio do Governo Federal será importante para o estado do Amapá em diversas áreas, entre elas a de proteção e defesa civil. “Com certeza vamos contar com o apoio do ministério para diversas áreas. Temos uma região, a de Calçoene, com a maior incidência pluviométrica nacional, que é banhada por água e é fundamental que a gente tenha uma visão importante para o caso”, ressaltou.

]]>
Via: Brasil61

Total
0
Shares
Prev
O TEMPO E A TEMPERATURA: Chove forte no Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (24)

O TEMPO E A TEMPERATURA: Chove forte no Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (24)

A previsão do tempo para esta terça-feira (24) é de muitas nuvens com pancadas

Next
Projeto equipara salário de agente redutor de danos ao de agentes comunitários de saúde

Projeto equipara salário de agente redutor de danos ao de agentes comunitários de saúde

Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados Mattos: atividade do agente redutor de

Veja também